Notícias

Postado em 19 de Fevereiro às 16h31

Friboi e Associação dos Criadores de Nelore do Brasil firmam acordo e ampliam abrangência do Programa de Qualidade Nelore Natural no país

Nome Categoria (67)

Com o acordo, o Protocolo Nelore Natural, de gestão e produção de carcaças, será estendido a todas as 36 unidades produtivas da Friboi em dez estados do país, facilitando o acesso dos produtores associados da ACNB.

Os novos parceiros também unirão forças na organização do Circuito Nelore de Qualidade, realizado pela ACNB há 20 anos, e que ganhará musculatura nessa nova fase.

“A Friboi e a ACNB apresentam grande sinergia. Temos unidades produtivas em todos os cantos do Brasil, próximas às fazendas dos associados da Nelore. Com isso, o programa Nelore Natural ganha capilaridade e uma dimensão nacional, o que contribuirá fortemente para o trabalho de valorização da raça, uma das maiores protagonistas da pecuária, responsável por 80% do rebanho de corte brasileiro”, afirma o presidente da Friboi, Renato Costa. “Nossa experiência com a parceria realizada com os produtores e apoio na gestão e promoção do produto tem contribuído fortemente para que possamos oferecer ao consumidor uma carne bovina de altíssima qualidade no Brasil e no mundo”, complementa o executivo.

“A carne Nelore é a carne do Brasil. Temos imensa satisfação em fechar essa parceria com a Friboi, uma das maiores empresas de abate e processamento de bovinos do mundo, o que certamente potencializará o Programa Nelore Natural, que tem o objetivo de valorizar quem produz carne de qualidade. Além de ações de promoção da carne nelore, da remuneração diferenciada dos produtores que fornecerem animais dentro dos padrões estabelecidos, e da ampliação do Circuito Nelore de Qualidade, essa parceria se propõe a implementar ações e disponibilizar ferramentas para que os pecuaristas possam melhorar os seus indicadores, ter mais rentabilidade, e contribuir para fortalecer ainda mais o Nelore e a pecuária brasileira. Todos ganham nesse processo: o produtor, a indústria, o consumidor final e o país”, afirma o Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

O diretor de Originação da Friboi, Eduardo Pedroso, também avalia a recém-criada parceria com bastante otimismo. “Juntamente com a ACNB, desenvolvemos um novo protocolo de remuneração aos pecuaristas associados e participantes do programa Nelore Natural, que estará disponível de imediato em todas as nossas unidades. A parceria traz benefícios para todos os elos da cadeia, por preconizar, de um lado, o foco no consumidor pela alta qualidade da carne, e de outro a eficiência produtiva traduzida por mais arrobas por hectare/ano, que impacta diretamente no aumento da renda do produtor”, explica.

A parceria também prevê a promoção de festivais com cortes selecionados, além da abertura de espaço para a ACNB participar de eventos nacionais e internacionais que tradicionalmente contam com a presença da Friboi, como feiras supermercadistas, salões e exposições do setor.

O Programa Nelore Natural conta atualmente com 522 produtores participantes. Somente no ano passado, este grupo forneceu cerca de 380 mil animais para a produção de carne com qualidade superior, sendo a maior parte nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Fonte: ACNB - Associação dos Criadores de Nelore do Brasil

Veja também

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 3018/08/17 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 30, DE 9 DE AGOSTO DE 2017 - Estabelece os procedimentos para submissão de proposta, avaliação, validação e implementação de inovações tecnológicas a serem empregadas em qualquer etapa da fabricação de produtos de origem animal em estabelecimentos com registro no Departamento de......
Exportações brasileiras de carne suína encerram 2016 com alta de 32% em volume18/01/17 Confirmando o bom ano vivido pela suinocultura do Brasil no mercado internacional, as exportações do setor (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 732,9 mil toneladas em 2016, volume que supera em 32% as 555,1......

Voltar para Notícias (pt)