Notícias

Postado em 07 de Fevereiro de 2017 às 08h49

Frigol eleva vendas para a Rússia em 15% em 2016

A Frigol registrou um aumento de 15% nas vendas para a Rússia em 2016, na comparação com 2015, informou a empresa em comunicado na segunda-feira (6).

“Foi um ano difícil para todos os setores, não apenas para o de carnes. Nós tivemos que lidar com o cenário de uma crise econômica e também política. Por isso, intensificamos nossa busca por clientes fora do Brasil”, disse o gerente da Frigol, Dorival Jr.

A Frigol teve um faturamento total de R$ 1,3 bilhão em 2016. A Rússia é o segundo maior mercado comprador da empresa.

A companhia está participando da 24ª Exibição Internacional de Alimentos, Bebidas e Insumos – Prodexpo, em Moscou (Rússia), e pretende participar de outros eventos internacionais a serem realizados na China, na Alemanha e no Oriente Médio neste ano.

Em 2016, a Frigol abriu um escritório em Dubai e quer continuar ampliando seus negócios internacionais, conforme disse o presidente da empresa Luciano Pascon em entrevista à CarneTec em novembro de 2016.
A Frigol processa 120 mil toneladas de carnes por ano e exporta para 60 países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África, além de vender no Brasil.

Fonte: Anna Flávia Rochas - Carnetec

Veja também

NR-36, Treinamento de Segurança em Sistemas de Refrigeração por Amônia para frigoríficos21/11/17 Será realizado em Maringá (PR), no próximo dia 9 de dezembro, o treinamento de segurança em sistemas de refrigeração por amônia. Cleber Rocha, da Honeywell do Brasil, ministrará as tecnologias utilizadas nos Estados Unidos sobre detecção de gases e, principalmente, no sistema de refrigeração por amônia. O sargento......
Indústrias da carne priorizam segurança e saúde16/03/17 Ampliar permanentemente as condições de segurança e saúde dos trabalhadores dos frigoríficos é prioridade da indústria de processamento de carne. O compromisso foi enfatizado nesta semana, em Chapecó,......

Voltar para Notícias (pt)