Notícias

Postado em 18 de Janeiro de 2017 às 15h22

Frigorífico Better Beef comemora conquista de prêmio em Segurança e Saúde do Trabalhador

Notícias do Setor (206)

Com um case sobre contenção em caso de vazamento de gás amônia, o frigorífico Better Beef, de Rancharia (SP), conquistou recentemente o primeiro lugar no Prêmio DuPont™ de Segurança e Saúde do Trabalhador 2016 na categoria Proteção Química, à frente da segunda colocada Toyota do Brasil e da terceira Usina Alto Alegre. Em nota à CarneTec, o Better Beef anunciou a conquista e parabenizou sua equipe responsável pelo setor, em especial a Fernando Marques Rosalvo, técnico em Segurança do Trabalho.

“O nosso técnico Fernando Rosalvo elaborou um projeto (case) visando à melhoria da segurança na categoria Proteção Química, e inscreveu o Frigorífico Better Beef. O case relata a implantação do Macacão Nível “A” Tychem TK DuPont™ na contenção em caso de vazamento de gás amônia NHO3 (gás muito tóxico que, se inalado e/ou ingerido, causa grande irritação e pode levar à morte), utilizado para resfriamento no frigorífico. E nos rendeu um honroso primeiro lugar na categoria Proteção Química”, disse a empresa na nota.

Criado em 2010, o prêmio é conferido anualmente aos projetos que ocasionaram melhorias nas condições do meio ambiente do trabalho, reconhecendo empresas de todo o país que tenham desenvolvido projetos com produtos ou serviços da DuPont™. Além da Proteção Química, as outras categorias do prêmio são: Segurança e Saúde do Trabalhador (SST), Proteção Térmica, Corte e Abrasão e Projeto Estudante. A premiação é organizada pela multinacional americana em parceria com as revistas CIPA e Proteção.

Fonte: Carnetec

Veja também

EMA inaugura Frigorífico Marinho que oferece carne do Pantanal01/02/17 A Empresa Marinho de Agropecuária do Pantanal Ltda (EMA), que teve seu início em 1985, em Corumbá/MS, acaba de inaugurar um frigorífico - o Frigorífico Marinho (FRIMA) -, que abate e vende carne do Pantanal produzida pelos animais das fazenda da própria EMA....
Aurora é homenageada no Prêmio Carne Forte11/05/17 O presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, foi um dos homenageados na entrega do Prêmio Carne Forte, reconhecimento entregue hoje, dia 9, na solenidade de abertura da Expomeat, em São Paulo (SP). Representado pelo presidente do......

Voltar para Notícias (pt)