Notícias

Postado em 18 de Janeiro de 2017 às 15h22

Frigorífico Better Beef comemora conquista de prêmio em Segurança e Saúde do Trabalhador

Com um case sobre contenção em caso de vazamento de gás amônia, o frigorífico Better Beef, de Rancharia (SP), conquistou recentemente o primeiro lugar no Prêmio DuPont™ de Segurança e Saúde do Trabalhador 2016 na categoria Proteção Química, à frente da segunda colocada Toyota do Brasil e da terceira Usina Alto Alegre. Em nota à CarneTec, o Better Beef anunciou a conquista e parabenizou sua equipe responsável pelo setor, em especial a Fernando Marques Rosalvo, técnico em Segurança do Trabalho.

“O nosso técnico Fernando Rosalvo elaborou um projeto (case) visando à melhoria da segurança na categoria Proteção Química, e inscreveu o Frigorífico Better Beef. O case relata a implantação do Macacão Nível “A” Tychem TK DuPont™ na contenção em caso de vazamento de gás amônia NHO3 (gás muito tóxico que, se inalado e/ou ingerido, causa grande irritação e pode levar à morte), utilizado para resfriamento no frigorífico. E nos rendeu um honroso primeiro lugar na categoria Proteção Química”, disse a empresa na nota.

Criado em 2010, o prêmio é conferido anualmente aos projetos que ocasionaram melhorias nas condições do meio ambiente do trabalho, reconhecendo empresas de todo o país que tenham desenvolvido projetos com produtos ou serviços da DuPont™. Além da Proteção Química, as outras categorias do prêmio são: Segurança e Saúde do Trabalhador (SST), Proteção Térmica, Corte e Abrasão e Projeto Estudante. A premiação é organizada pela multinacional americana em parceria com as revistas CIPA e Proteção.

Fonte: Carnetec

Veja também

Brasil já recuperou mercados de carne, garante Blairo Maggi06/11/17 Em audiência na Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados, na terça-feira (31), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, garantiu que "tudo que o Brasil perdeu com a Operação Carne Fraca já conseguiu recuperar". O ministro foi convidado para falar sobre as consequências da operação para......

Voltar para Notícias (pt)