Notícias

Postado em 11 de Maio de 2017 às 09h58

Indukern lança linha de soluções funcionais na primeira edição da Expomeat

Tecnologias desenvolvidas para o mercado de carnes e aves serão apresentadas em primeira-mão durante o evento

São Paulo, 09 de maio de 2017 - A Indukern participa da primeira edição da Expomeat, que acontece de 09 a 11 de maio de 2017 em São Paulo, um dos principais eventos da indústria de carnes, aves e pescados no país. Durante o evento, a empresa apresenta em primeira mão a linha de produtos Blend-a-Kern para o mercado de carnes e aves.

“O grande diferencial das soluções funcionais Blend-a-Kern é oferecer aos clientes a possibilidade de desenvolver produtos com excelente relação custo benefício, através da perfeita sinergia entre hidrocolóides, proteínas animais e vegetais de alta performance e qualidade superior”, afirma Valdomiro Valle, consultor técnico alimentício da Indukern.

Blend-a-Kern é uma linha completa de ingredientes, desenvolvidas exclusivamente para o mercado brasileiro, para aplicações em presunto de carne suína e de aves, apresuntado, linguiça frescal, hambúrguer, mortadela e salsicha, atendendo a regulamentação técnica do setor. São soluções customizadas e testadas para aplicação em produtos do mercado local e oferecidas na medida certa para a indústria de alimentos.

No stand da empresa, os clientes poderão degustar e conferir a aplicação em diversos produtos desenvolvidos pela equipe técnica da Indukern, entre eles: linguiça suína, apresuntado, mortadela, além de alguns tipos de presunto, como o suíno e de aves, produzidos com peito e coxa de frango. Um dos grandes destaques do estande será uma tecnologia inovadora utilizada para aplicação em toucinho, que além de aumentar o rendimento do produto final, também apresenta reduzido teor de gordura.


Serviço:
EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado

Data: 09 a 11 de maio de 2017
Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo, SP
Horário: das 13h às 20h
Estande Indukern: 201 - Rua A
Informações: www.expomeat.com.br


Sobre a Indukern
Indukern é uma empresa do Grupo Indukern dedicada à distribuição e comercialização de matérias primas para produtos farmacêuticos e veterinários, ingredientes para nutrição animal, ingredientes para alimentos, aromas e fragrâncias, e produtos químicos industriais, cujo início das atividades coincide com o nascimento do Grupo em 1962. Com um faturamento consolidado de 503 milhões de euros em 2015, conta com uma equipe de mais de 500 empregados – a sua maioria na Espanha - e filiais próprias no Brasil, China, Colômbia, México, Portugal, Rússia, Suíça e Turquia.


Sobre o Grupo Indukern
O Grupo Indukern é um grupo multinacional espanhol com filiais em 19 países e presença comercial em mais de 80. Com um faturamento consolidado de 775 milhões de euros em 2015, conta com mais de 1.700 empregados. Atualmente, é formada por três empresas: Indukern, dedicada à distribuição mundial de produtos químicos e atividades de maior valor agregado na formulação, produção e assessoria técnica em diversos setores industriais; Calier, com foco na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos veterinários e Kern Pharma, laboratório farmacêutico dedicado a medicamentos genéricos, produtos de higiene e saúde da mulher, biossimilares e produção para terceiros.

Veja também

Abate de bovinos sobe 3,8% em 2017, de suínos bate recorde e de frangos cai22/03/18 Os abates de bovinos no Brasil somaram 30,83 milhões de cabeças no ano passado, alta de 3,8% ante 2016, o primeiro crescimento anual após três anos consecutivos de queda, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na quarta-feira (21). Em 2016, os abates de bovinos no Brasil tinham caído 3,2%, ante 2015, refletindo a baixa......
Frigoríco de peixe da C.Vale próximo da inauguração24/07/17 Sete meses depois do início das obras civis, a construção do frigorífico para peixes da C.Vale está dentro cronograma previsto. Até o início desta semana, as empreiteiras envolvidas no projeto haviam......

Voltar para Notícias (pt)