Notícias

Postado em 09 de Maio às 09h56

INOVAÇÃO - EXPOMEAT 2017: TECNOLOGIA PARA O SETOR DE PROTEÍNA ANIMAL

Notícias do Setor (117)
Expomeat 2017 Os Principais players mostrarão inovação do setor que movimenta mais de 360 milhões de dólares. Durante a EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de...

Os Principais players mostrarão inovação do setor que movimenta mais de 360 milhões de dólares.

Durante a EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, as 330 marcas expositoras farão o lançamento de seus produtos e soluções tecnológicas durante os três dias do evento.

A Expomeat reunirá toda a cadeia de processamento de proteína animal, O evento trará a cidade de São Paulo empresários e profissionais da indústria de frigoríficos, distribuidores de carnes e alimentos, supermercadistas, embalagem, logística e armazenamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, máquinas e equipamentos que envolvam todas as etapas do processo industrial, desde o abate até a embalagem, congelamento, higiene, segurança e análise de processos, entre outros. A expectativa de negócios é de 360 milhões de dólares.

Confira as novidades e lançamentos da ExpoMeat 2017:


ALPHAINOX
Mais tradicionais do setor do segmento, são formas especiais e customizadas.A Alphainox apresentará sua nova linha de formas oval e retangular. Fabricada em aço inoxidável AISI 304, panela em chapa com 1,20 mm de espessura. E acabamento em escovado sanitário. Com capacidade de 3,35 kg (3,7 L). Dimensões: 161 x 234 x 115 mm (L x C x A). ideal para cozimento de presunto e apresuntado. Utilizada pelos principais frigoríficos do mercado: Sadia, Perdigão, BRF, Seara entre outros. A Alphainox detém o processo de gravação da logomarca do frigorifico. Todo o processo sai da Alphainox e atende diretamente a cadeia produtiva do setor de proteína animal.

CBS SYSTEM
A CSB System é especialista em TI para a indústria alimentícia, especialmente para a indústria de proteína animal. Especializada em soluções de software para o controle específico, gestão operacional e estratégica da empresa, CSB-System apresenta seu catálogo de produtos que respondem por mais de 40 anos de experiência na indústria da carne. As soluções para industria 4.0 oferecidas são: Processos de Negócios Inteligentes: Soluções de CRM, ERP, rastreabilidade, abate e corte, sistemas de planejamento, etc. que reduzir custos e criar transparência. Automação Inteligente: MES, soluções de intralogística, CSB LineControl, etc. aumentando a eficiência e flexibilidade. Visão inteligente: soluções de análise de imagem, como p. por exemplo. CSB-Eyedentifier, Visão Qualidade CSB, classificação Sistemas CSB, que melhoram a qualidade.

DANFOSS
A Danfoss mostra suas soluções para refrigeração e automação industrial. A família de blocos de válvulas Flexline™ ICF para refrigeração industrial, que combina a máxima liberdade de configuração e número mínimo de soldas num corpo compacto e robusto. O bloco de válvulas ICF conta com apenas uma especificação, mas com múltiplas configurações. O corpo de válvula comum pode receber diversos módulos de função intercambiáveis, todos com tratamento contra corrosão. Desse modo, a aplicação de blocos de válvulas em substituição às opções convencionais proporciona agilidade na instalação e reduz significativamente o risco de vazamento, os custos de manutenção e o tempo de paradas. Outra solução da Danfoss presente no estande da Nepin é o transmissor de pressão AKS, projetado para controle preciso e econômico em termos de energia. E também o VLT® Midi Drive FC 280, indicado para controle preciso e eficiente de motor para fabricantes de máquinas das indústrias de alimentos e bebidas, manuseio de materiais e processamento. O conversor de frequência conta com elevado desempenho de controle, segurança funcional e comunicação fieldbus flexível. A combinação certa de recursos garante que o conversor de frequência se adapte às diferentes aplicações, seja para sistemas de transportadores, misturadores e sistemas de embalagem, ventiladores e compressores. O Vacon® 100 Industrial é repleto de recursos e específico para uma ampla variedade de aplicações de potência/torque constante. Os controles do motor fáceis de usar e robustos melhoram a confiabilidade e a eficiência de todos os tipos de motores CA, incluindo motores de indução e de ímã permanente e motores síncronos de relutância. Indicado para aplicação em ventiladores, bombas, transportadores, compressores, caixa de engrenagens, picadores e extrusoras.

MAREL POULTRY l AMF-I – INTELIGÊNCIA APLICADA À FILETAGEM DE PEITO l Sistema de filetagem de peito AMF-i
Inédito para o Brasil será o Stork AMF-i. Há anos, a Marel Poultry vem estabelecendo o padrão para a filetagem de peito com o seu sistema AMF. Para tornar a vida mais fácil para os processadores de aves, a Marel Poultry agora acrescenta ainda mais inteligência ao processo. Os processadores não precisam mais selecionar manualmente uma receita relacionada ao tamanho do produto, uma vez que as configurações do módulo se ajustam automaticamente ao tamanho do produto medido. Esta inteligência resulta em ótimo rendimento e qualidade do produto final.

QUALIDADE DE AÇOUGUE COM EFICIÊNCIA EM LINHA

O segundo grande ponto de foco para a Marel Poultry durante a ExpoMeat será o Sistema Stork de Filetagem de Sobrecoxa, a primeira solução de filetagem de sobrecoxa em linha de alta capacidade do mundo. Usando este sistema, os processadores de aves agora têm a opção de separar o osso cuidadosamente da carne com a máxima eficiência e consistência, a fim de fornecer filetes de sobrecoxa com qualidade de açougue. Enquanto isso, a cartilagem do joelho é removida com precisão e, em nenhum ponto no processo, há necessidade de corte manual.

MAXIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO NO CORTE

Por último, mas não menos importante, a Marel Poultry destacará o sistema corte modular Stork ACM-NT. Firmes nos renomados transportadores giratórios de produtos da ACM-NT, os produtos passam pelos módulos de processamento de asa, peito e perna, que podem ser adicionados ou contornados de forma flexível. ACM-NT pode produzir uma grande variedade de produtos anatômicos cortados de acordo com suas necessidades de produção. Recursos especiais como limitação de taxa combinada e controle de ponto flutuante trazem ainda mais valor agregado.

3M l RESULTADOS EM 48 HORAS. DECISÕES RÁPIDAS E SEGURAS

A nova placa 3M Petrifilm para Contagem de Bactérias Ácido-lácticas possui um sistema que garante a autogeração de condições de anaerobiose graças a tecnologia de oxygen-scavening

ou inativação de oxigêno e, o uso de filmes com barreira ao oxigêno eliminando a necessidade deuso de jarros ou recipientes de anaerobiose, câmeras ou incubadoras de CO2.

Esta placa conta com o reconhecimento AOAC® Performance Tested Certificate #041701 para uma amplia variedade de alimentos.

A programação completa está no site do evento está disponível: www.expomeat.com.br

O acesso é gratuito para profissionais pré-credenciados do setor, portadores de convites impressos e estudantes com grupo pré-credenciado.

Frigorifico modelo

É o espaço de 400 m² que em uma visita de 30 minutos, o visitante entenda o ciclo de processamento de carnes, passando pelos principais conceitos da cadeia, como segurança, funcionalidade, divisão de espaços, respeito aos espaços de trabalho e circulação, entre ouros aspectos fundamentais.

O espaço será montado com os mais completemos e atualizados produtos que são disponibilizados pelos fornecedores de mercado, que vão desde ingredientes e embalagens ate os EPIS, passando por equipamentos de refrigeração, acessórios, recipientes para armazenagem e maquinário e produtos que são fundamentais para a operação modelo.

Palestras Técnicas

A edição de 2017 da ExpoMeat contará com mais de 25 palestras nacionais e internacionais do. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas para os profissionais do setor.
E terá temáticas desafiadoras, como: “Os Desafios da Cadeia Produtiva da Carne Bovina Brasileira”, proferida por Celso Ricardo Cougo Ferreira; “Tecnologia de Fermentação de Produtos Curados e Utilização de Culturas Bioprotetoras”, proferida por Joerg Duepjan, gerente de desenvolvimento de novos negócios de carnes da Lallemand/ GlobalFood (Canadá) e “Utilização de Antioxidantes naturais em produtos cárneos processados”, será apresentada por Poulson Josef, cientista líder da equipe de aplicação de antioxidante naturais em produtos cárneos do laboratório central de aplicação da GlobalFood/ Kalsec(EUA).

Prêmio Carne Forte
O Brasil é um dos maiores produtores mundial de proteína animal. O Prêmio Carne Forte é uma iniciativa da EXPOMEAT para homenagear os principais profissionais e personalidades que colaboraram de forma contundente para o sucesso do setor de proteína animal no Brasil, e tem como objetivo ampliar o nível de produção e excelência dos produtos.

A cerimônia de entrega do prêmio Carne Forte será no dia 9 de maio, e irão homenagear os 10 principais profissionais nas seguintes categorias: aves, bovinos, ovinos, suínos, pescado, poder legislativo e o governo federal.

Para esta edição, os organizadores do evento tem a expectativa de mais de 330 marcas em exposição e receber aproximadamente oito mil visitantes qualificados em uma área total de nove mil m². A EXPOMEAT é realizada pela Enterprise Feiras & Eventos e organizada pela Rofer Feiras e Eventos, conta com apoio das entidades e associações do setor de proteína animal: ABPA- Associação Brasileira de Proteína Animal, ABRAFRIGO - Associação Brasileira de Frigoríficos, ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento, ANDA- Associação Nacional de Difusão de Adubos , APCS – Associação Paulista de Criadores de Suínos, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, CTC- Centro de Tecnologia de Carnes, ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Subsecretaria de Empreendedorismo e Micro pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, SINDIAVIPAR –Sindicato das Industrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná , SINDAL – Sindicato das Industrias de Alimentação, SINDICARNES –Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de São Paulo, SINDUSCARNE - Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais, e entre outras.

SERVIÇO
EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado

Data: 09 a 11 de maio de 2017
Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo l Brasil
Horário: das 13h às 20h l www.expomeat.com.br
Informações pelo telefone: 11 2730-0522
contato@rofereventos.com.br
Facebook: @feirainternacionalexpomeat

Informações à Imprensa:
Luciana C. Piris - 11 9 649-69471 ou luciana@lppress.com.br

Veja também

Voltar para Notícias (pt)