24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 30 de Janeiro de 2020 às 09h41

JBS assina acordo para aumentar presença na China

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS S.A. fechou parceria com a empresa chinesa WH Group visando aumentar o fornecimento e distribuição de carnes bovina,...

A JBS S.A. fechou parceria com a empresa chinesa WH Group visando aumentar o fornecimento e distribuição de carnes bovina, suína e de aves in natura no mercado chinês em até R$ 3 bilhões por ano, informou a empresa em comunicado na segunda-feira (27).

As empresas assinaram um memorando de entendimento para oferecer os produtos das marcas Friboi e Seara na China. O acordo permitirá à JBS ter acesso direto aos consumidores chineses através dos 60 mil pontos de vendas do WH Group em todo o país.

Os primeiros embarques da JBS para a China dentro da parceria começarão no primeiro trimestre deste ano.

A JBS tem aumentado seu foco no mercado chinês à medida que o consumo de proteína animal, especialmente de carne bovina, se expande no país asiático mesmo antes do surto da peste suína africana.

“Esse acordo reflete a maturidade e evolução das nossas relações comerciais com a China”, disse o presidente da Friboi, Renato Costa.

“Será uma oportunidade de evoluirmos em nossa cadeia de suprimentos em um modelo de negócio inédito para a JBS.”

Costa disse que a JBS tem observado mudanças no perfil dos consumidores chineses em relação ao consumo de proteínas e uma crescente preocupação com a qualidade dos alimentos, rastreabilidade e segurança dos alimentos.

“Para atender a essa demanda desenvolvemos times locais, parcerias e projetos dedicados no país.”

Fonte: Carnetec

Veja também

Emirados aumentam em 50% compras de frango do Brasil15/09/21 Os Emirados Árabes Unidos aumentaram em 50,5% as importações de carne de frango do Brasil em agosto, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O país árabe foi o segundo maior comprador do produto brasileiro no período. A ABPA também destacou, em material sobre as exportações do mês, as......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!