Notícias

Postado em 28 de Abril de 2018 às 11h39

JBS Carnes registra recorde de exportações de industrializados no 1º tri

EXPOMEAT 2019 Por Anna Flávia Rochas em 27/04/201 As exportações de produtos industrializados da JBS Carnes somou 16,8 mil toneladas no primeiro trimestre, batendo um recorde no período, informou a companhia em...

Por Anna Flávia Rochas em 27/04/201

As exportações de produtos industrializados da JBS Carnes somou 16,8 mil toneladas no primeiro trimestre, batendo um recorde no período, informou a companhia em comunicado na quinta-feira (26).

A unidade de carne bovina da JBS S.A. no Brasil elevou suas exportações de industrializados no primeiro trimestre em 33,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O aumento das exportações de produtos industrializados pela unidade está em linha com a elevação do volume total de carne bovina brasileira exportada no período.

As vendas de carne bovina brasileira para o exterior tiveram um aumento de 19% em volume e 21% em receita no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) compilados pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). Esse aumento foi impulsionado principalmente pelas compras da China.

A JBS Carnes possui 36 unidades de abate, processamento e industrialização de produtos e 12 centros de distribuição no Brasil.

Os principais países compradores dos produtos industrializados da JBS Carnes são Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Canadá, Chile e Hong Kong.

Fonte: Carnetec

Veja também

Três municípios da região de Sorocaba se destacam no setor avícola26/01/17 Capela do Alto, Porto Feliz e Araçoiaba da Serra são as cidades que lideram a avicultura entre 15 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), segundo o levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a pecuária municipal nos anos de 2014 e 2015. Segundo os dados do IBGE, os três municípios da RMS criaram no......
EXPOMEAT MOVIMENTA SETOR DE PROTEÍNA ANIMAL20/04/17 Evento prevê movimentar mais de 360 milhões de dólares no setor de processamento e industrialização da carne. E terá mais de 25 palestras nacionais e internacionais gratuitas para profissionais do setor! A......

Voltar para Notícias (pt)