Notícias

Postado em 28 de Abril de 2018 às 11h39

JBS Carnes registra recorde de exportações de industrializados no 1º tri

EXPOMEAT 2019 Por Anna Flávia Rochas em 27/04/201 As exportações de produtos industrializados da JBS Carnes somou 16,8 mil toneladas no primeiro trimestre, batendo um recorde no período, informou a companhia em...

Por Anna Flávia Rochas em 27/04/201

As exportações de produtos industrializados da JBS Carnes somou 16,8 mil toneladas no primeiro trimestre, batendo um recorde no período, informou a companhia em comunicado na quinta-feira (26).

A unidade de carne bovina da JBS S.A. no Brasil elevou suas exportações de industrializados no primeiro trimestre em 33,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O aumento das exportações de produtos industrializados pela unidade está em linha com a elevação do volume total de carne bovina brasileira exportada no período.

As vendas de carne bovina brasileira para o exterior tiveram um aumento de 19% em volume e 21% em receita no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) compilados pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). Esse aumento foi impulsionado principalmente pelas compras da China.

A JBS Carnes possui 36 unidades de abate, processamento e industrialização de produtos e 12 centros de distribuição no Brasil.

Os principais países compradores dos produtos industrializados da JBS Carnes são Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Canadá, Chile e Hong Kong.

Fonte: Carnetec

Veja também

ABPA e Abiec dizem que carnes vendidas à Rússia não têm ractopamina23/11/17 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) afirmaram na terça-feira (21) que as carnes suína e bovina embarcadas para a Rússia não utilizam a substância ractopamina, após a Rússia anunciar a suspensão temporária das......
China, Chile e Egito retomam compras de carnes brasileiras27/03/17 China, Chile e Egito anunciaram ao governo brasileiro a retomada das compras de carnes produzidas no Brasil, sendo que a suspensão de embarques ficará restrita apenas às plantas frigoríficas investigadas na Operação......

Voltar para Notícias (pt)