Notícias

Postado em 21 de Setembro de 2017 às 10h02

Lançamento da MercoAgro 2018 é marcado por otimismo; previsão de mais um pavilhão

Faltando um ano para a MercoAgro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), 63% dos espaços já foram comercializados. O anúncio foi feito durante o lançamento oficial do evento no último dia 14 de setembro, em Chapecó (SC), que contou com empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa.

Segundo nota da organizadora Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), a feira apresenta-se com vitalidade ímpar porque traduz a ação, o dinamismo e o arrojo de uma das maiores e mais complexas cadeias produtivas da economia brasileira, com a presença dos principais atores do mercado.
 
"Visitamos todos os frigoríficos para apresentar os diferenciais da MercoAgro. Estamos otimistas para a próxima edição e já pensamos, inclusive, em fazer mais um pavilhão", disse o diretor de Feiras e Eventos da Acic, Bento Zanoni.
São esperados 160 estandes com 250 marcas representadas, 15 mil visitantes/compradores de diversos países, e negócios de cerca de US$ 160 milhões, divulgou a Acic.
O envolvimento da comunidade para a realização da feira foi destacado pelo gerente do projeto MercoAgro, Nadir José Cervelin. "Os empresários e expositores contribuíram com sugestões que foram fundamentais para a melhoria da feira."
De acordo com a diretora da Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antonia Siqueira Ferreira, o retorno de expositores em 2016 demonstra o bom trabalho realizado por toda a comissão organizadora.

O vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella, destacou a estrutura da cidade para receber grandes feiras, com ampla rede hoteleira, restaurantes, aeroporto, entre outros.

O presidente da Acic, Josias Mascarello, enfatizou que na Mercoagro os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios. "A feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas."

Além disso, o compromisso com a difusão do conhecimento científico continua sendo prioridade, por meio de eventos paralelos como o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, a Clínica Tecnológica, o Laboratório Experimental, o salão de inovação, a sessão de negócios, o painel de oportunidades e o Mercoshow.

Serviço
12ª MercoAgro - Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne
Data: 11 a 14 de setembro de 2018
Local: Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC)
Mais informações: 11 2730-0522 - contato@rofereventos.com.br - www.mercoagro.com.br

Fonte: Carnetec

Veja também

Exportação de carne bovina sobe quase 10% em janeiro impulsionada pela China06/02 De acordo com a associação que representa os frigoríficos, chineses compraram 126% a mais na comparação com o mesmo período de 2019 As exportações de carne bovina do Brasil cresceram 9,8% em janeiro na comparação com o mesmo período de 2019, segundo a associação que representa os frigoríficos do setor (Abiec) nesta......
C.VALE: Frigorífico da Plusval entra em operação em Umuarama09/07 Entrou em operação, nesta quarta-feira (08/07), o frigorífico da Plusval em Umuarama (PR). O empreendimento é uma iniciativa da C.Vale e da Pluma Agroavícola, que investiram R$ 60 milhões na reforma e......

Voltar para Notícias (pt)