24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Dezembro de 2022 às 11h48

Lar Cooperativa diz que 2022 foi um bom ano apesar de desafios

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, considera que 2022 foi um bom ano para a cooperativa apesar dos desafios enfrentados,...

O presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, considera que 2022 foi um bom ano para a cooperativa apesar dos desafios enfrentados, com quebra na safra de soja e dificuldades no segmento de suínos, disse ele em programa de rádio divulgado pela cooperativa na quarta-feira (30).
O segmento de frangos e suínos da Lar sofreu com alta nos custos no início do ano, resultando em prejuízos para estas atividades em alguns meses. O setor de suínos “não está tendo um bom ano”, segundo o executivo.
“Apesar de tudo isso, a Lar está crescendo acima de 30%, está apresentando um balanço bom”, disse Rodrigues sem dar detalhes sobre os resultados financeiros.
Segundo ele, o resultado deste ano não será “excepcional” como os de 2020 e 2021.
Rodrigues está realizando pré-assembleias com associados, fazendo um relato do desempenho da Lar em 2022 considerando dados fechados até o final de outubro. A Assembleia Geral da cooperativa, quando os resultados finais devem ser apresentados, ocorre em janeiro de 2023.
“Estamos apresentando também os desafios para o próximo ano, que sinalizam que a Lar vai continuar crescendo, vai diminuir os investimentos, o que é saudável”, disse Rodrigues.
“Tem aí um novo governo que precisamos entender qual o rumo que ele vai dar pra nossa atividade, se haverá impactos com novos impostos ou não, então é um momento também de certa cautela. Mas a Lar, seguramente, vai ter um bom ano de 2023, com a graça de Deus. A Lar já tem um tamanho importante, não precisa preocupar em crescer muito em estrutura.”
Em 2021, a Lar teve uma alta de 56% no faturamento em relação a R$ 6,95 bilhões registrados em 2020, quando o faturamento também cresceu 50% na comparação anual.
Fonte: CarneTec

Veja também

Inspeção por raios X e rastreabilidade da carne em um único equipamento20/10/21 O software TraceServer™ da Eagle Product Inspection captura e registra os dados em cada etapa de fabricação de produtos cárneos, conecta até 32 máquinas de inspeção por raios X e consolida imagens em um banco de dados centralizado. Projetada para um ótimo desempenho, segundo a fabricante, a plataforma atende às necessidades dos processadores......
BRF atesta alto nível de bem-estar animal com certificações04/08/20 A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, em parceria com produtores integrados da cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, produzem os frangos da linha Sadia Bio, que leva o selo internacional Certified Humane. No ano passado, cerca de 6......
Minerva compra planta de abate e desossa na Colômbia11/08/20 A Minerva S.A. fechou a compra de uma planta de abate e desossa na Colômbia, com capacidade de produção de 700 cabeças bovinas/dia, informou a empresa. A planta localizada em Bucaramanga, no departamento de Santander, foi......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!