24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 10 de Maio de 2017 às 10h40

Linde destaca na EXPOMEAT a solução CRYOLINE para congelamento criogênico de alimentos

Até amanhã, 11 de maio, os visitantes da EXPOMEAT, feira internacional de processamento e industrialização de aves, bovinos, ovinos, suínos e pescados, poderão conhecer o eficiente método de congelamento criogênico de alimentos da Linde. Trata-se da solução CRYOLINE, que combina o mais alto nível de higiene com os melhores sistemas de controle disponíveis, proporcionando uma aplicação mais eficiente a custos reduzidos para os mais variados perfis de produção. O evento ocorre no pavilhão Anhembi, em São Paulo.

Um grande desafio do setor de alimentos consiste no controle efetivo de ataques de microorganismos que, além de alterar o prazo de validade, podem ainda colocar em risco a saúde de quem os consomem. Quando o produto é submetido a temperaturas criogênicas, reduz-se rapidamente o crescimento de microorganismos. Assim funciona os sistemas de congelamento Linde, que oferecem benefícios tais como maior produtividade, pois enquanto um congelamento mecânico dura horas, a forma criogênica leva minutos; redução de perdas por desidratação do produto, e ganhos de shelf life, garantindo mais qualidade do produto para o consumidor final. Para se ter uma melhor ideia da eficiência, enquanto a temperatura de trabalho de um congelamento convencional atinge temperatura em torno de -40°C, a de túneis e gabinetes criogênicos chega a -100°C.

Além disso, o congelamento criogênico mantém a qualidade natural do alimento, pois é a única aplicação capaz de garantir que os pequenos cristais de gelo sejam formados uniformemente dentro e fora do produto congelado. O processo pode ser aplicado nos mais variados tipos de alimentos como pães, bolos, carne, peixe, frangos, massas, legumes, pratos prontos, molhos, hambúrgueres, nuggets, entre outros.

Para esta edição, os organizadores da EXPOMEAT têm a expectativa de receber aproximadamente oito mil visitantes qualificados durante os três dias do evento, que reune toda a cadeia de processamento de proteína animal, recebendo empresários e profissionais da indústria de frigoríficos, distribuidores de carnes e alimentos, supermercadistas, embalagem, logística e armazenamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, máquinas e equipamentos que envolvam todas as etapas do processo industrial, desde o abate até a embalagem, congelamento, higiene, segurança e análise de processos, entre outros. A expectativa de negócios é de 360 milhões de dólares.

SERVIÇO
EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado

Data: 09 a 11 de maio de 2017
Local: Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo l Brasil
Horário: das 13h às 20h l www.expomeat.com.br
Estande da Linde: Rua 300 / estande 305

Linde no Brasil


A Linde, com sede na Alemanha, é uma das líderes mundiais em tecnologia do setor de Gases Industriais e Medicinais e Engenharia, com cerca de 65 mil funcionários e operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, África, Oceania e Américas e vendas de 17,944 bilhões de Euros no ano de 2015. Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia da Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável.

No Brasil desde 1915, a Linde possui cerca de 10 mil clientes atendidos por unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. A confiança do Grupo Linde nas operações brasileiras motiva o desenvolvimento de projetos que visam aumentar a capacidade produtiva e sempre garantir altos níveis de satisfação dos clientes. Assim, a Linde segue intensificando seus investimentos no Brasil em projetos de expansão da sua capacidade instalada e modernização de suas filiais.

Veja também

Rússia habilita 9 plantas brasileiras para exportação de carne suína02/12/21 A Rússia anunciou a habilitação de nove plantas frigoríficas brasileiras a exportarem carne suína ao país, aumentando de quatro para 13 o número total de unidades brasileiras autorizadas a embarcar o produto, segundo informou o orgão sanitário russo Rosselkhoznadzor. O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal......
Mais 2 municípios têm adesão reconhecida ao Sisbi-POA17/01/23 Estabelecimentos fiscalizados pelos serviços de Bom Despacho (MG) e Lajeado (RS) poderão comercializar seus produtos de origem animal em todo o país Mais dois municípios e um estado ingressaram no Sistema Brasileiro de......

Voltar para Notícias (pt)