Notícias

Postado em 29 de Agosto às 23h33

Mercoagro 2018 - Seminário apresentará novidades do mercado mundial de carnes

Nome Categoria (14)

O 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, programado para o dia 12 de setembro, será o evento mais importante da programação científica da Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a feira está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. O Seminário é estruturado e coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Chapecó) no horário das 8 horas às 12h30, no Salão Nobre da Unochapecó.

A programação inicia às 7h30 com credenciamento. A abertura oficial será às 8h15 e às 08h30 haverá a palestra com o tema “Regulamentações para o comércio internacional de carnes”, com o secretário de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Luís Eduardo Rangel. Às 9h15 o consultor técnico de embalagens na América Latina da Dupont Kleber Brunelli explanará sobre “Inovações em embalagens e embalagens ativas para alimentos”.

Após o intervalo, que ocorre às 10 horas, a programação segue às 10h30 com a palestra “A produção de alimentos na era da indústria da carne 4.0”, com o diretor regional do SENAI/SC e consultor Unesco para o grupo de trabalho sobre a manufatura avançada Jefferson de Oliveira Gomes. “O futuro dos alimentos cárneos” será a última palestra do Seminário, às 11h15, com a diretora de contas na América Latina da Mintel Aline Meloni. Às 12 horas haverá um painel de perguntas e respostas e o encerramento está previsto para as 12h30.

O coordenador geral do Seminário e diretor regional Oeste do SENAI Almeri Dedonatto informa que está prevista a participação de 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior. Além de palestras nacionais e internacionais de alto nível, os participantes conhecerão a infraestrutura, laboratórios, projetos de pesquisas, cursos e oportunidades voltadas ao setor que a Unochapecó oferece.

O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin destaca o apoio do SENAI e da universidade ao processo de inovação e atualização tecnológica que a feira proporciona à indústria através do Seminário. “A difusão de conhecimento é um dos papéis que o evento exercerá com mais vigor a cada edição”, assinala.

O Seminário é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no site da Mercoagro (www.mercoagro.com.br). Mais informações pelo e-mail rm-chapeco@sc.senai.br ou pelo telefone (49) 3321-7309.

OUTROS EVENTOS

Também ocorrerão durante a Mercoagro o Salão de Inovação, no Pavilhão Vermelho em frente ao estande do SENAI e na interligação do Pavilhão Amarelo com o Verde; a Clínica Tecnológica, no auditório Aury Luiz Bodanese, sendo que os interessados devem comparecer ao local 10 minutos antes do início; e o Laboratório Experimental, no SENAI Chapecó. Esses eventos são coordenados pelo SENAI.

As Sessões de Negócios serão realizadas a partir das 14h30, no auditório Atílio Fontana (Pavilhão Amarelo), na terça-feira (11) e na quinta-feira (13). As inscrições são gratuitas e abertas ao público geral. A programação dos Painéis de Oportunidades inclui dois painéis: um na quarta-feira (12) e outro na sexta-feira (14) - ambos com início às 14h30, no auditório Atílio Fontana, e são destinados ao público em geral. Os dois eventos estão sob coordenação do Sebrae/SC.

Também fazem parte da programação a Mercoshow, com palestras diárias e inscrições 30 minutos antes do evento, no auditório Coronel Serafim Enoss Bertaso, anexa ao Pavilhão Amarelo; o Painel Classificados Mercoagro que funcionará por meio da TV Mercoagro; Mercoagro On Business, nos auditórios Aury Luiz Bodanese e Atílio Fontana, as inscrições podem ser feitas no site da feira; e o Painel Relacionamentos de Negócios, localizado na interligação do Pavilhão Vermelho para o Pavilhão Azul e em frente aos auditórios Serafim Enoss Bertaso, Atílio Fontana e Aury Bodanese.

Todos os eventos serão gratuitos. Mais detalhes de horários, dias, locais e inscrições estão no site da Mercoagro.


MARCOS A. BEDIN
Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP
Matrícula SJPSC 0172
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Rua Nilópolis, 251 D - Bairro Universitário - 89814-510 - Chapecó/SC
Telefone (49) 3323-4244, celular (49) 9 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br
marcos.bedin@mbcomunicacao.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/mbcomunicacaosc
Twitter: https://twitter.com/#!/MBComunicacao

Veja também

Crise de escassez de milho não se repetirá em 201712/01/17Milho suficiente e a preços compatíveis para agroindústrias da carne e para os produtores rurais garante tranquilidade ao agronegócio de SC em 2017 O mercado agrícola catarinense não viverá, neste ano, o drama da escassez acentuada de milho e o encarecimento da produção de carnes que, em 2016, derrubou a rentabilidade das indústrias de processamento de aves e de suínos. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo,......
Aurora é a segunda entre as empresas mais amadas do Brasil26/01/17 A Cooperativa Central Aurora Alimentos é a segunda empresa mais amada do Brasil, segundo o site de carreira Love Mondays. A Aurora anunciou o feito no último dia 18 por meio de nota à imprensa. A partir das opiniões de empregados e......
BRF elege José Aurélio Drummond Jr. como novo CEO30/11/17 O Conselho de Administração da BRF S.A. elegeu o engenheiro José Aurélio Drummond Jr. como novo CEO da companhia, no lugar de Pedro Faria, informou a empresa na quarta-feira (22). Drummond Jr. já atuou como executivo......

Voltar para Notícias (pt)