Notícias

Postado em 30 de Outubro de 2017 às 15h35

Mercoagro 2018: Eventos paralelos farão a difusão de conhecimento e tecnologia

Estão definidos os principais eventos paralelos à Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A Mercoagro é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

O principal evento adjunto será o 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro, no horário das 8 às 12h30, no auditório do campus da Unochapecó. O Seminário será estruturado e coordenado pelo SENAI Chapecó e focalizará as técnicas e inovações mais expressivas e surpreendentes do mercado mundial de carnes. Contará com palestras nacionais e internacionais de alto nível.

Os participantes do Seminário terão oportunidade de conhecer no dia 14 de setembro a infraestrutura, os laboratórios, os projetos de pesquisas, os cursos e as oportunidades voltadas ao setor que a Universidade oferece. O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin destacou o apoio da Unochapecó ao processo de inovação e atualização tecnológica que a Mercoagro proporciona à indústria através do Seminário. “A difusão de conhecimento é um dos papéis que a Mercoagro exercerá com mais vigor a cada edição”, assinalou.

Outros eventos previstos são a Rodada de Negócios (exclusiva para expositores), a Sessão de Negócios (uma por dia, aberta ao público externo) e os Painéis de Oportunidades (destinados às empresas participantes da Mercoagro 2018), todos sob coordenação do Sebrae/SC.

A programação paralela da Mercoagro 2018 contará, ainda, no dia 13 de setembro com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai. Também faz parte da programação a Mercoshow. Todos os eventos serão gratuitos. O detalhamento de horários, dias e locais serão definidos pela Comissão Organizadora.

Mais informações no site: http://www.mercoagro.com.br

Veja também

Indukern lança linha de soluções funcionais na primeira edição da Expomeat11/05/17 Tecnologias desenvolvidas para o mercado de carnes e aves serão apresentadas em primeira-mão durante o evento São Paulo, 09 de maio de 2017 - A Indukern participa da primeira edição da Expomeat, que acontece de 09 a 11 de maio de 2017 em São Paulo, um dos principais eventos da indústria de carnes, aves e pescados no país. Durante o evento, a empresa......
JBS, Minerva e Marfrig retomam operações em unidades de abate20/04/17 A Minerva irá retomar as atividades na sua unidade de abate de bovinos em Várzea Grande (MT) na próxima segunda-feira (24), mesmo dia em que a JBS volta a operar normalmente em seis unidades que estavam paradas por férias......
MAXSOY é expositora confirmada na feira EXPOMEAT06/04/17 Fundada em 2004, a Maxsoy nasceu para representar os melhores produtos derivados de soja e voltados ao mercado cárneo. Ao longo dos anos cresceu significativamente e atualmente possuí uma linha completa de produtos que atendem os mais altos......

Voltar para Notícias (pt)