24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 09 de Abril de 2018 às 16h55

Ministro viaja à Europa para negociar sobre carnes brasileiras

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se reunirá com autoridades da União Europeia nesta semana...

O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se reunirá com autoridades da União Europeia nesta semana para tratar de questões relacionadas às carnes brasileiras, segundo informações divulgadas pelo ministério na sexta-feira (06).

Maggi segue para Bruxelas, Bélgica, após autoridades europeias visitarem o Brasil na semana passada para avaliações sobre o funcionamento do Serviço de Inspeção Federal (SIF) relacionado aos produtos de origem animal.

Parlamentares europeus visitaram propriedades rurais em Mato Grosso na semana passada para conhecer a pecuária bovina do estado, além de um frigorífico de carne bovina, segundo nota divulgada pelo Mapa. Eles também conversaram com a equipe do SIF do Mapa.

A UE tem realizado questionamentos sobre a qualidade do sistema sanitário e das carnes brasileiras desde o ano passado, quando a Operação Carne Fraca foi lançada em meados de abril. No mês passado, o governo brasileiro suspendeu as vendas de carne de frango da BRF para a UE, depois que a terceira fase da operação revelou investigação sobre falsificação de laudos laboratoriais de carnes supostamente envolvendo funcionários da processadora de carnes.

O Mapa não comentou em nota divulgada no site se houve avanço que possibilite retomar as vendas de carne de frango da BRF para o continente europeu.

Fonte: Carnetec

Veja também

União Eurasiática abre novas cotas para importação de carne com tarifa zero09/12/21 A União Econômica Eurasiática (UEA) aprovou esta semana a ampliação de cotas para importação, com tarifa zero, de carne bovina e suína destinada ao processamento. Fazem parte do bloco a Rússia, Armênia, Belarus, Cazaquistão e Quirguistão. A cota russa para carne bovina será válida para todo o ano de 2022, com volume......
Brasil deve elevar produção de carnes em quase 30% até 202823/07/18 O Brasil deverá elevar a produção de carnes de 27 milhões de toneladas por ano para 35 milhões de toneladas em 2028, um aumento de 29,6%, disse o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, na......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!