Notícias

Postado em 03 de Novembro de 2016 às 19h42

Mundo quer mais frango! Produção deve crescer em 2017 e Brasil sai na frente

Notícias do Setor (195)

As previsões do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) demonstram uma expansão global no consumo de carne de frango em 2017. Segundo os pesquisadores, a estimativa é de aumento de ao menos 1% na produção global.

E o Brasil, segundo a pesquisa, terá forte participação nesse crescimento. A estimativa é que haja um incremento de 3,5% na produção local. A queda na produção chinesa em cerca de 10% abrirá ainda mais espaço para os produtores brasileiros e americanos em embarques internacionais, segundo o estudo.

A pesquisa completa pode ser conferida no arquivo abaixo.

Queda da carne bovina em outubro

Já a demanda de carne bovina caiu em outubro em comparação com o mesmo período do ano passado. O mercado apresentou retração de 23,2% nas exportações, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Foram exportadas cerca de 83 mil toneladas de carne bovina in natura. O número também é 10% inferior aos envios do mês setembro.

Segundo especialistas da Scot Consultoria, mesmo com advento do final do ano, época de entrada do décimo terceiro na economia, ainda não há sinais de grande evolução no consumo de carne bovina.

Assista a análise.

Veja também

Mapa e associações de fiscais discutem novo modelo de inspeção21/11/17 Novacki recebeu sugestões de entidades que representam servidores O ministro interino da Agricultura, Eumar Novacki, reuniu-se na semana passada com representantes de entidades de classe de fiscais agropecuários (Anffa e Asfagro) para tratar do novo modelo de inspeção sanitária que está em estudo. Novacki recebeu sugestões de metodologia e de procedimentos a......
FLUXO vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT20/04/17 Fabricante de equipamentos eletrônicos industriais. Assistência técnica em equipamentos eletrônicos industriais. Vendas de insensibilizadores de aves e suínos, inversores de frequência e softstarts ABB, indicadores e......

Voltar para Notícias (pt)