24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 04 de Abril de 2018 às 13h35

NovaProm, da JBS, vai exportar ingrediente funcional bovino para EUA

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A NovaProm, empresa produtora de colágeno bovino da JBS S.A., irá exportar um novo ingrediente funcional à base de carne e...

A NovaProm, empresa produtora de colágeno bovino da JBS S.A., irá exportar um novo ingrediente funcional à base de carne e derme bovina para os Estados Unidos, após investir R$ 9 milhões no desenvolvimento do produto, informou a empresa na terça-feira (03).

O NDBS (Natural Dehydrated Beef Stock) foi desenvolvido exclusivamente para o mercado norte-americano. A NovaProm espera exportar até 50 toneladas desse ingrediente aos EUA neste ano e 2 mil toneladas nos próximos dois anos, o que deverá elevar o faturamento da companhia em 20%.

Em menos de três anos, a empresa espera obter o retorno do investimento realizado para produzir o ingrediente, segundo diretor da NovaProm, Walter Lene.

O NDBS é geralmente aplicado em produtos industrializados, como carne desidratada e embutidos, mas pode também ser usado em alimentos naturais, com o objetivo de elevar o valor nutritivo, sabor, suculência, maciez e o valor agregado do produto final.

“Há uma exigência do consumidor, principalmente norte-americano, quanto ao menor uso de aditivos nos alimentos. O NDBS atende a essa necessidade, o que o torna muito estratégico para o nosso negócio”, disse Lene, em comunicado enviado à imprensa.

O NDBS será fabricado na unidade da NovaProm Guaiçara, São Paulo.

A NovaProm – Collagen & Food Ingredients foi fundada em 2002 e é parte da JBS Novos Negócios. A empresa tem capacidade de produção anual de 5 mil toneladas de colágeno e 4 mil toneladas de ingredientes funcionais para produtos industrializados, e atualmente exporta para clientes em cerca de 20 países.

Fonte: Carnetec

Veja também

Pecuária brasileira pode se beneficiar com o governo Joe Biden08/02/21 As questões ambientais voltaram a ser prioridade para os Estados Unidos com o governo Joe Biden. Além do retorno para o Acordo de Paris, existe uma proposta de um aporte de US$20 bilhões para apoiar ações voltadas à conservação de florestas. Essa mudança pode beneficiar a pecuária brasileira que vem trabalhando fortemente para seus resultados nos......
Cooperativas poderão obter o Selo Agro+ Integridade24/01/19 As cooperativas agropecuárias poderão obter o Selo Agro+ Integridade (edição 2019-2020) para adicionar nas embalagens de seus produtos. Para tanto, basta que participem de uma seleção de identificação......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!