Notícias

Postado em 01 de Março de 2018 às 12h16

Pif Paf vai investir R$ 100 mi em 2018, quer expandir exportações

A Pif Paf Alimentos, empresa mineira especializada na produção de carne de frango e suína, anunciou recentemente que pretende investir R$ 100 milhões em 2018, impulsionar o desempenho operacional e elevar exportações.

O investimento será focado em sistemas de gestão, desenvolvimento de produtos, armazenagem, automação e industrialização. A companhia informou que pretende aumentar a alavancagem “de forma responsável” e colocar mais máquinas nas linhas de produção, segundo comunicado enviado à imprensa.

A Pif Paf elevou as exportações em 35% no ano passado e pretende continuar ampliando as vendas externas neste ano. A empresa já havia afirmado à CarneTec ao final de 2017 que pretendia dobrar a participação das exportações no faturamento da Pif Paf no futuro.

Em 2017, a empresa iniciou o atendimento ao mercado argentino. A Pif Paf ainda exporta para Cingapura, Rússia, Japão, Hong Kong, Costa do Marfim, Angola, Vietnã, Cuba, Geórgia, Timor Leste, entre outros países. As aves representam 70% das exportações do grupo.

“As exportações nos possibilitam ampliar o leque de clientes. Assim, podemos direcionar, de forma adequada, determinados produtos mais apreciados em mercados específicos que melhor os remuneram”, disse o diretor superintendente da Pif Paf, Paulo Andrade.

Fonte: Carnetec

Veja também

CSB-System vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT12/04/17   "A CSB System é especialista em TI para a indústria alimentícia, especialmente para a indústria da carne. Nossas soluções atraíram muita atenção em outros eventos aonde fomos premiados por nosso conceito em inovação. Este ano estamos com grande expectativa de que nosso visitantes na EXPOMEAT também possam comprovar......
Grupo Marfrig é o mais novo associado da Abrafrigo20/03/18 Desde o último dia 13 de março, a Marfrig Global Foods S.A., segundo maior grupo do setor de processamento de carnes do Brasil e entre os três maiores do mundo, é a mais nova associada da Associação Brasileira de......
Belton lança Linha INOX17/01 A Belton leva para a Expomeat 2019 uma linha em Inox para atender as exigências no processamento e industrialização alimentos. Esta linha oferece muito mais segurança, pela facilidade de limpeza e da manutenção de......

Voltar para Notícias (pt)