Notícias

Postado em 27 de Novembro de 2019 às 11h49

Projeto inovador de rastreabilidade da BRF ganha prêmio

EXPOMEAT 2019 A BRF foi reconhecida como vencedora no Prêmio Automação 2019, categoria “Aplicação de Mercado”, com um case de rastreabilidade de alimentos. Como parte da...

A BRF foi reconhecida como vencedora no Prêmio Automação 2019, categoria “Aplicação de Mercado”, com um case de rastreabilidade de alimentos.

Como parte da implementação do Projeto Indústria 4.0, a BRF passou a adotar a padronização internacional GS1 de etiquetas, para garantir controles mais rigorosos e avanço tecnológico em seus processos, aumentando a precisão da rastreabilidade e incrementando o controle do processo produtivo.

“A inovação está dentro dos pilares estratégicos da BRF em todas as frentes. Adotar padrões internacionais reconhecidos nos ajuda a avançar nessa frente com segurança e excelência operacional – garantindo produtos ainda mais seguros, com qualidade e sabor”, disse Neil Peixoto, vice-presidente de qualidade, sustentabilidade e P&D, em nota divulgada.

Nesse cenário, a BRF enxerga uma oportunidade de acelerar ainda mais seus processos internos e ganhar mais eficiência logística. Além do tradicional código de barras, a companhia implementou todas as informações em um código 2D, identificado como GS1 DataMatrix, o qual permite maior acurácia e velocidade na captura e leitura dos dados.

A 22ª edição do evento, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, premiou cases de empresas e instituições que investem em inovação na área de processos automatizados e utilizam o padrão internacional GS1 para aumentar sua eficiência e competitividade.

Fonte: Carnetec

Veja também

Toma posse o presidente da Associação Brasileira de Angus com foco em aproximar mais o campo da indústria.15/01/19 Dar cada vez mais visibilidade à raça Angus e fomentar o maior programa de carne de qualidade do país, o Carne Angus Certificada, estão entre as metas da nova gestão da Associação Brasileira de Angus, que passa a ser encabeçada por Nivaldo Dzyekanski no período 2019/2020. O pecuarista e empresário assume o cargo nesta sexta-feira (11) em......
Mapa vai contratar 300 fiscais agropecuários e 300 veterinários24/07/17 A falta de pessoal tem impedido a abertura de plantas frigoríficas e o (MAPA) irá contratar 300 auditores fiscais agropecuários e 300 médicos-veterinários para suprir a necessidade Por Anna Flávia Rochas em......

Voltar para Notícias (pt)