Notícias

Postado em 05 de Maio de 2018 às 17h44

Salão da Inovação apresentará resultados de pesquisas na Mercoagro 2018

Representantes de universidades participaram da reunião (Divulgação)

A Comissão Central Organizadora da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) reuniu nesta semana, na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), universidades de Chapecó para apresentar a proposta do Salão da Inovação. O evento integra a programação paralela da Mercoagro 2018 e trará conhecimento para os visitantes e expositores.

O Salão da Inovação apresentará pesquisas na área da cadeia produtiva de carnes, onde serão apresentados 30 projetos em grandes painéis localizados na integração dos pavilhões amarelo e verde; e ao lado do Espaço Senai no pavilhão vermelho. Durante todo o período da feira, estarão expostos os pôsteres com resumo das conclusões de pesquisas desenvolvidas pelas instituições de ensino superior, bem como empresas e órgãos de pesquisa que inscreverem projetos.

Serão apresentados os resultados dos trabalhos feitos com foco em melhorias de processos, produtos, inovação, sustentabilidade, entre outros, com o objetivo de motivar os profissionais a criar ideias para agregar valor a seus processos e produtos. “Os projetos serão submetidos a uma banca avaliadora que selecionará os melhores. O Salão da Inovação é coordenado pelo Senai de Chapecó e nosso objetivo, além do conhecimento, é trazer oportunidades de negócios aos pesquisadores e aos empresários”, disse em comunicado o gerente do projeto Mercoagro 2018, Nadir José Cervelin.

A coordenadora de Consultoria, Inovação e Ensino Superior do Senai, Gabrielle Chiarani, informou que o edital será disponibilizado em breve no site da Mercoagro (www.mercoagro.com.br), onde constarão os critérios de avaliação, período de inscrições, e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas, entre outras informações. “Os critérios serão focados em projetos que apresentem melhorias para o agronegócio e que possam ser empregados na cadeia produtiva”, frisou.

O evento
Organizada pela Acic, a Mercoagro 2018 está programada para o período de 11 a 14 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Terá 180 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios na ordem de US$ 160 milhões.

A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, Abia, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, Abiaf, Sincravesc, Ital e Nucleovet.

Fonte: Mercoagro e Carnetec

Veja também

Aurora é homenageada no Prêmio Carne Forte11/05/17 O presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, foi um dos homenageados na entrega do Prêmio Carne Forte, reconhecimento entregue hoje, dia 9, na solenidade de abertura da Expomeat, em São Paulo (SP). Representado pelo presidente do Conselho Diretivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Diretor Comercial da Aurora, Leomar Somensi, Lanznaster foi......
Receita com vendas externas de carne suína cresce 16% no ano08/12/17 Com mais milho disponível no mercado, a suinocultura brasileira teve à disposição insumos mais baratos para um ano de retomada, segundo o relatório técnico da Expedição Suinocultura. O setor deve fechar......
Custos de produção de aves e suínos caem mais de 30% em 12 meses18/07/17 Por Anna Flávia Rochas em 18/07/2017 Os custos de produção de aves e suínos no Brasil caíram mais de 30% nos últimos 12 meses, refletindo a redução nos custos de grãos usados na......

Voltar para Notícias (pt)