Notícias

Postado em 18 de Abril às 09h26

Sealed Air Food Care lança embalagem que aumenta eficiência operacional em até 40%

Em resposta à crescente demanda por embalagens mais convenientes e práticas para carne vermelha e de aves, a Sealed Air Food Care expandiu sua linha Cryovac Darfresh com a mais recente tecnologia de embalagens a vácuo tipo skin Cryovac Darfresh on Tray. Segundo a empresa, o lançamento entrega mais eficiência operacional e sustentabilidade aos processadores de alimentos e, ao mesmo tempo, contribui para o aumento das vendas e a redução do desperdício no varejo.

Produzido por meio de uma aliança estratégica junto à Mondini, a embalagem Cryovac Darfresh on Tray cria a aparência de uma segunda pele em produtos de carne e aves seladas a vácuo. Este processo pode acomodar uma ampla gama de aplicações em bandejas pré-formadas, com necessidade mínima de ajustes. Como resultado, a produção pode ser até 40% mais rápida, quando comparada a outras tecnologias de embalagem do tipo skin, chegando a 100 pacotes por minuto.

O processo de embalagem com Cryovac Darfresh on Tray elimina a ocorrência de sobras do filme tampa, oferecendo uma alternativa mais sustentável. Cada pacote é selado utilizando apenas a quantidade necessária de filme, reduzindo os custos gerados pelo desperdício de aparas. Esse processo produz um pacote compacto, que utiliza menos material do que outras opções de embalagem skin, garante a Sealed Air Food Care.

"Como processadores e varejistas enfrentam a pressão de reduzir custos, a embalagem inovadora pode servir como um diferencial que agrega valor e reduz o custo total da operação, desde a produção até o ponto de venda", explicou Alessandra Souza, líder de marketing para América Latina no segmento de Carnes Vermelhas, via comunicado.

"A nossa nova embalagem Cryovac Darfresh on Tray oferece uma inigualável combinação de frescor e apresentação aprimorada do pacote final, permitindo que os processadores e varejistas ofereçam a seus clientes a mais alta tecnologia disponível para carnes vermelhas e aves porcionadas. Além disso, o processo de produção da Cryovac Darfresh on Tray reflete nossa abordagem focada em sustentabilidade, ao entregar produtividade e eficiência industrial com um menor impacto ambiental", ressaltou.

Projetada para aumentar a vida útil do produto e reduzir o desperdício de alimentos, a embalagem Cryovac Darfresh on Tray é à prova de vazamentos, está pronta para congelar e é fácil de abrir, oferecendo aos consumidores conveniência e flexibilidade para planejar as suas refeições em longo prazo sem sacrificar o sabor ou a qualidade.

A excelente propriedade de selagem mantém a integridade do produto, segundo a empresa, impedindo o crescimento microbiano e a desidratação ou oxidação de gorduras, vitaminas e sabores durante sua vida útil.

O filme tampa de Cryovac Darfresh on Tray proporciona uma embalagem que envolve o produto com firmeza, porém delicadamente, criando um efeito de segunda pele sem distorcer sua forma. Essa característica é ótima para o trabalho de merchandising, além de possibilitar uma excelente exposição em 3D.

Para mais informações sobre Cryovac Darfresh on Tray, visite https://sealedair.com/food-care/darfresh-tray-pt.

Fonte: Carnetec

Veja também

Embarques de carne de frango do PR apresentam alta de 18% no início do ano01/03/17 Segundo o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), a demanda internacional pela carne de frango do estado começou aquecida em 2017. Em janeiro, 132,89 mil toneladas da proteína foram embarcadas no Paraná, número 18,2% superior se comparado ao primeiro mês do ano passado, quando 112,38 mil toneladas foram......
Unidade da BRF em Mineiros (GO) retoma atividades10/04/17 A BRF está retomando as atividades na unidade de processamento de carnes em Mineiros (GO) nesta segunda-feira (10), confirmou a assessoria de imprensa da empresa à CarneTec. A unidade de Mineiros é uma das 21 plantas......

Voltar para Notícias (pt)