Notícias

Postado em 02 de Março às 14h17

Seminário Internacional de Industrialização da Carne é destaque entre eventos paralelos à Mercoagro

EXPOMEAT 2019 Estão definidos os principais eventos paralelos à feira Mercoagro 2018, programada para 11 a 14 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), e organizada pela...

Estão definidos os principais eventos paralelos à feira Mercoagro 2018, programada para 11 a 14 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), e organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). O principal será o 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, no dia 12 de setembro, das 8h às 12h30, no auditório do campus da Unochapecó. O seminário será estruturado e coordenado pelo Senai Chapecó e focalizará as técnicas e inovações mais expressivas do mercado mundial de carnes.

Além de palestras nacionais e internacionais de alto nível, os participantes do seminário terão oportunidade de conhecer, no dia 14 de setembro, a infraestrutura, os laboratórios, os projetos de pesquisas, os cursos e as oportunidades voltadas ao setor que a Unochapecó oferece.

O gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin, destacou o apoio do Senai e da universidade ao processo de inovação e atualização tecnológica que a Mercoagro proporciona à indústria por meio do seminário. “A difusão de conhecimento é um dos papéis que a feira exercerá com mais vigor a cada edição”, disse em nota.

Outros eventos previstos são a Rodada de Negócios (exclusiva para expositores), a Sessão de Negócios (uma por dia, aberta ao público externo) e os Painéis de Oportunidades (destinados às empresas participantes da Mercoagro 2018), todos sob coordenação do Sebrae/SC.

A programação paralela da Mercoagro 2018 conta, ainda, com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai. Também fazem parte da programação a Mercoshow, o Painel de Classificados Mercoagro, a Mercoagro On Business e o Painel Relacionamentos de Negócios. Todos os eventos serão gratuitos. O detalhamento de horários, dias e locais serão definidos pela Comissão Organizadora.

Mais informações: www.mercoagro.com.br

Fonte: Carnetec

Veja também

Filipinas reabre mercado para carnes do Brasil30/11/17 O mercado das Filipinas foi aberto às carnes de frango, suína e bovina do Brasil na sexta-feira (24), segundo informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). As vendas de carnes do Brasil para as Filipinas estavam embargadas desde setembro deste ano, sendo que até então 35 mil toneladas de carne de frango e 2 mil toneladas de carne......
MAREL é expositora confirmada na feira EXPOMEAT11/04/17   “Estamos muito animados com a ExpoMeat 2017. É uma importante oportunidade para apresentar aos nossos clientes os últimos desenvolvimentos e estreitar as parcerias de negócio. Confiamos também na experiência......

Voltar para Notícias (pt)