Notícias

Postado em 08 de Fevereiro de 2017 às 13h01

Solução inovadora para desossa de paleta e pernil suínos

A DeboFlex é uma solução inovadora da Marel para a desossa de paleta e pernil suíno.

A desossa suína tradicional é baseada principalmente em linhas de produção onde os produtos são transportados em uma esteira em um fluxo aleatório, às vezes caótico, e trabalhado por uma equipe de operadores altamente qualificados.

A DeboFlex usa um sistema de transporte aéreo com ganchos rotativos especiais para prender as paletas ou os pernis, que os transportam em um fluxo controlado pelas estações de trabalho.

A desossa das paletas ou dos pernis suínos com a DeboFlex resulta em menores custos, maior rendimento, melhor qualidade e maior vida útil dos produtos.

A paleta ou o pernil são firmemente presos no transportador e posicionados automaticamente para cada tarefa. Isto economiza tempo e permite que os operadores se concentrem inteiramente na tarefa que têm em mãos.

A automação permite que o trabalho seja feito mais rapidamente e com maior precisão, resultando em um produto final mais consistente. Cada sistema DeboFlex inclui módulos automáticos para carregar as paletas ou os pernis em transportadores aéreos e para o corte da pata. As opções automatizadas incluem a retirada da pele, o corte de Eisbein e a remoção da escápula em linha.

Não há contato de produto com produto e menor possibilidade de contaminação cruzada por contato manual com o produto. Além disso, a contaminação cruzada da pele para os produtos finais é reduzida absolutamente ao mínimo.

Fonte: marel.com

Veja também

Mapa abre consulta pública para normas de abate humanitário; redução do tempo de jejum na mira09/06/18 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou em seu site na segunda-feira (21) que editou a portaria 62, publicada na sexta-feira no Diário Oficial da União, que abre prazo de 30 dias para consulta pública do regulamento de manejo pré-abate e abate humanitário. A nova regra deverá reduzir o tempo de jejum dos animais, que varia......
Exportações de carne bovina sobem 5,2% no ano08/11/17 As exportações brasileiras de carne bovina somam 1,2 milhão de toneladas de janeiro a outubro deste ano, alta de 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira......

Voltar para Notícias (pt)