Notícias

Postado em 08 de Março de 2017 às 09h50

Taiwan abre mercado para exportadores de genética avícola do Brasil

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi informada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) que Taiwan abriu seu mercado para as empresas exportadoras de genética avícola do Brasil.

A informação foi repassada por meio de documento do Escritório de Inspeção e Quarentena de Saúde Animal e Vegetal de Taiwan, que aceitou o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) apresentado pelo Brasil para embarques do segmento.

O CZI vale para exportações de pintos de um dia e ovos férteis.

A ação é resultado de um esforço conjunto da ABPA, do MRE e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Além de ser um reconhecimento à excelência do status sanitário brasileiro, a abertura do mercado taiwanês aponta para novas oportunidades de vendas para um segmento de altíssimo valor agregado, sobre o qual o Brasil já conquistou o status de plataforma exportadora”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Fonte: Carnetec

Veja também

BTA Aditivos é expositora confirmada na feira EXPOMEAT27/03/17 “A Expomeat é uma vitrine que possibilita mostrarmos nossos lançamentos em produtos e tecnologias para o setor de processamento da proteína animal. É também uma oportunidade de interação com fornecedores e clientes em todo o Brasil”. Celice Tamanini, Marketing - BTA Aditivos...
Produção de carne bovina deve crescer 5% em 2018, diz Rabobank23/02 A produção brasileira de carne bovina deve crescer 5% em 2018, na comparação com o ano passado, e exceder 9,8 milhões de toneladas, impulsionada pelo aumento de vacas abatidas, segundo relatório divulgado pelo......

Voltar para Notícias (pt)