Notícias

Postado em 08 de Março de 2017 às 09h50

Taiwan abre mercado para exportadores de genética avícola do Brasil

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi informada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) que Taiwan abriu seu mercado para as empresas exportadoras de genética avícola do Brasil.

A informação foi repassada por meio de documento do Escritório de Inspeção e Quarentena de Saúde Animal e Vegetal de Taiwan, que aceitou o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) apresentado pelo Brasil para embarques do segmento.

O CZI vale para exportações de pintos de um dia e ovos férteis.

A ação é resultado de um esforço conjunto da ABPA, do MRE e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Além de ser um reconhecimento à excelência do status sanitário brasileiro, a abertura do mercado taiwanês aponta para novas oportunidades de vendas para um segmento de altíssimo valor agregado, sobre o qual o Brasil já conquistou o status de plataforma exportadora”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Fonte: Carnetec

Veja também

Pescado está entre os itens do agronegócio mais importados pelo Brasil em 201627/01/17 O Brasil continua a ser um excelente cliente para os exportadores de pescado mundo afora. Embora os dados do sistema AgroStat (Mapa) compilados pela Seafood Brasil mostrem uma leve diminuição na receita com compras no exterior em 2016 ante o ano anterior (-2%), o volume cresceu 7%. O déficit na balança comercial segue enorme diante do nosso potencial produtivo (US$ 920 milhões......
VPJ Pecuária fecha parceria com boutique de carnes Eataly em SP22/03 Marca VPJ Black Angus (Divulgação / Arquivo 2015) A VPJ Pecuária, empresa de abate e processamento de carne bovina premium, fechou uma parceria com a boutique de carnes Eataly, em São Paulo, que passará a vender a linha......

Voltar para Notícias (pt)