24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 11 de Fevereiro de 2019 às 17h29

Unidades da Marfrig no Uruguai são habilitadas para exportar para o Japão

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina, informa que suas unidades instaladas nas cidades uruguaias de...

A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina, informa que suas unidades instaladas nas cidades uruguaias de Colonia, San José, Tacuarembó e Salto foram habilitadas a exportar carne bovina in natura para o Japão. "Trata-se de uma excelente oportunidade para a companhia no Uruguai, que após 19 anos volta atender esse mercado, que mantém exigências sanitárias extremamente rigorosas ", afirma Miguel Gularte, CEO da operação América do Sul da Marfrig.

A National Beef, que integra a operação da Companhia na América do Norte, já é hoje a principal exportadora de carne resfriada dos Estados Unidos para o mercado japonês. E, com essas novas habilitações, a Marfrig passará também a atender seus clientes via a operação do Uruguai, utilizando-se da estrutura, conhecimento e da equipe comercial com alta experiência, com escritórios em Chicago (EUA) e Tóquio (Japão).

A Marfrig é hoje líder no mercado uruguaio de carne bovina, com capacidade de abate de mais de 700.000 cabeças/ano e emprega mais de 3 mil colaboradores no país.

De acordo com os dados do USDA, o Japão foi o 3º maior importador de carne bovina do mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marfrig

Veja também

Projeto inovador de rastreabilidade da BRF ganha prêmio27/11/19 A BRF foi reconhecida como vencedora no Prêmio Automação 2019, categoria “Aplicação de Mercado”, com um case de rastreabilidade de alimentos. Como parte da implementação do Projeto Indústria 4.0, a BRF passou a adotar a padronização internacional GS1 de etiquetas, para garantir controles mais rigorosos e avanço......

Voltar para Notícias (pt)