Notícias

Postado em 22 de Março de 2018 às 14h35

VPJ Pecuária fecha parceria com boutique de carnes Eataly em SP

Marca VPJ Black Angus (Divulgação / Arquivo 2015)

A VPJ Pecuária, empresa de abate e processamento de carne bovina premium, fechou uma parceria com a boutique de carnes Eataly, em São Paulo, que passará a vender a linha de produtos VPJ Angus Black, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Angus (ABA) na terça-feira (20).

A marca VPJ Angus Black tem o selo de certificação Angus Gold, que garante que a carne foi produzida dentro dos padrões de qualidade e grau de marmorização de cortes estabelecidos pela ABA.

São Paulo é responsável por 60% das vendas totais de carnes da VPJ e por 90% dos produtos da linha premium, segundo informações do presidente da empresa, Valdomiro Poliselli Júnior, divulgadas no site da ABA.

O selo Angus Gold é concedido a carnes originadas de animais dente de leite castrados e fêmeas com o mínimo de 50% de genética angus e acabamento uniforme de gordura. Comprovados os critérios de idade e grau de acabamento, a carcaça vai para o resfriamento e após 24 horas na câmara fria é cortada para realização do teste de pH e análise do grau de marmoreio e cor, antes de receber o selo Angus Gold.

Frigoríficos brasileiros sentiram os efeitos negativos da crise econômica doméstica nas vendas de carnes nos últimos anos, mas a expectativa para 2018 é de recuperação na demanda, segundo analistas.

A JBS anunciou em janeiro a ampliação da oferta de produtos premium, com o lançamento da marca 1953 no varejo, com cortes de carnes originárias de uma mistura de raças europeias.

Fonte: Carnetec

Veja também

Cooperativas poderão obter o Selo Agro+ Integridade24/01/19 As cooperativas agropecuárias poderão obter o Selo Agro+ Integridade (edição 2019-2020) para adicionar nas embalagens de seus produtos. Para tanto, basta que participem de uma seleção de identificação daquelas que estão de acordo com as regras do programa. As inscrições começam no dia 1º de fevereiro e vão até 31......
Novidade: Calçados Kadesh para quem trabalha em frigoríficos26/06 Atualmente, com mais de 17 anos de experiência no setor, a Kadesh conta com 15 linhas de produtos, possui uma capacidade produtiva de mais de 3 milhões de pares de calçados por ano, gera aproximadamente setecentos empregos diretos e se......

Voltar para Notícias (pt)