23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 15 de Dezembro de 2020 às 11h32

Abate de bovinos cai, de frangos sobe e de suínos é recorde no 3T

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Os abates de bovinos no Brasil tiveram queda de 9,5% no terceiro trimestre, na comparação com um ano antes, a 7,69 milhões de...

Os abates de bovinos no Brasil tiveram queda de 9,5% no terceiro trimestre, na comparação com um ano antes, a 7,69 milhões de cabeças, o resultado mais baixo já registrado para o período desde 2016, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com o segundo trimestre deste ano, os abates de bovinos no Brasil tiveram alta de 4,6%.

Os abates de bovinos têm apresentado queda na comparação anual em momento de baixa disponibilidade de gado pronto para abate, redução no consumo doméstico de carne bovina, embora haja crescimento das exportações do produto.

Já os abates de frangos e suínos subiram 2,8% e 8,1% no terceiro trimestre, respectivamente, quando comparados ao mesmo período do ano passado.

O Brasil abateu 1,51 bilhão de cabeças de frango de julho a setembro deste ano, 7% a mais que no segundo trimestre, sinalizando recuperação após um período de distanciamento social.

O número de cabeças de frango abatidas no terceiro trimestre ficou próximo do patamar recorde atingido no primeiro trimestre deste ano, quando medidas de distanciamento social ainda não tinham sido implementadas no país.

Os abates de suínos somaram 12,71 milhões no terceiro trimestre, alta de 4,5% em relação ao segundo trimestre e um recorde para a série histórica iniciada em 1997.

Os picos na atividade de abate de suínos ocorreram em julho e agosto, meses mais frios do ano, quando o consumo interno de carne suína geralmente aumenta. “Além disso, o desempenho recorde das exportações de carne suína no período também contribuiu com o resultado do setor”, disse o IBGE em nota.


Fonte: Carnetec

 

Veja também

Agroindústria poderá crescer 7,4% ainda este ano25/08/21 O Índice de Produção Agroindustrial Brasileira (PIMAgro) calculado pelo Centro de Estudos em Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (FGV Agro) voltou a subir em junho e, diante de uma recuperação que ganhou força no quarto trimestre do ano passado, motivou uma revisão para melhor das expectativas para o segmento em 2021 como um......
Alegra eleva exportações em 202027/01/21 A Alegra, processadora paranaense de carne suína, elevou o volume de produtos exportados para cerca de 24 mil toneladas em 2020, comparadas a 17 mil toneladas em 2019. A companhia exportou 25% da produção total de carne suína......
C.Vale comemora 58 anos de fundação expandindo industrialização10/11/21 A C.Vale chega aos 58 anos de existência, no dia 7 de novembro, expandindo o processo de agroindustrialização iniciado em 1997. Depois de se consolidar no segmento frango abatendo 600 mil aves/dia no frigorífico situado em Palotina......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!