22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 15 de Setembro de 2021 às 11h15

ABCS lança Semana Nacional da Carne Suína em 10 redes de varejo

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) iniciou nesta semana o treinamento de funcionários de redes de...

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) iniciou nesta semana o treinamento de funcionários de redes de varejo para a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) 2021, que visa promover o consumo doméstico de carne suína, informou a associação em comunicado.
A SNCS 2021 terá a participação de dez redes de varejo, com 22 bandeiras de supermercados, hipermercados e hortifrutis, e 1.845 lojas presentes em 22 estados brasileiros. Neste ano, a SNCS também adicionou uma bandeira de atacarejo.
Os grupos participantes são Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Carrefour, Grupo Big, Dia Supermercados e a Companhia Sulamericana de Distribuição.
O treinamento dos funcionários nessas lojas irá prepará-los para quebrar preconceitos em relação ao consumo de carne suína e promover o produto entre os consumidores.
A primeira parte do treinamento será focada em capacitar os trabalhadores das áreas comerciais, de açougue, nutrição e marketing para a geração de vendas. Na segunda parte do treinamento, o chef de cozinha Jimmy Ogro vai revelar segredos para um churrasco com carne suína, desde a brasa e temperos, aos melhores cortes de carne suína e combinações para este preparo.
Os trabalhadores das redes de varejo também terão espaço para dividir as estratégias adotadas para a SNCS com seu time e apresentar suas campanhas de marketing.
A ABCS promove a campanha anualmente. Este ano, a SNCS conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
A ABCS disse no final de agosto que o consumo per capita de carne suína no Brasil tem aumentado, registrando alta pelo segundo trimestre consecutivo para 17,65 kg.
Fonte: CarneTec

Veja também

Governo do Paraná diz que JBS planeja expandir investimentos no estado09/10/20 A JBS planeja expandir operações no estado do Paraná como parte de um plano investimentos de médio e longo prazos, informou a agência de notícias do Governo do Estado do Paraná após encontro entre o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da JBS América do Sul e da Seara, Wesley Batista Filho, na segunda-feira (05). O plano de......
Alegra fatura R$ 512,4 milhões em 201706/03/18 A Alegra, marca de carne suína administrada pelas cooperativas Frísia, Castrolanda e Capam, teve um faturamento de R$ 512,4 milhões em 2017, aumento de 38% ante 2016, segundo informações divulgadas pela Frísia. A......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!