23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 30 de Março de 2021 às 12h33

ABPA lança campanha contra vendas falsas no mercado internacional

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de...

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançou hoje uma campanha internacional para alertar importadores e potenciais clientes contra casos de fraudes e vendas falsas, que impactam as exportações brasileiras de aves e de suínos.

A campanha contará com vídeos em português, inglês e mandarim que detalham cuidados na checagem do suposto vendedor antes da efetivação de pagamentos. Entre as medidas, está a checagem dos dados junto à ABPA e aos postos diplomáticos no exterior. O vídeo em português pode ser conferido neste link: https://www.youtube.com/watch?v=HV8AJZoYCFEA campanha será impulsionada por meio das redes sociais, pelos canais diretos com stakeholders de mercados estratégicos para as exportações brasileiras e pelas Embaixadas do Brasil pelo mundo, com o apoio do Departamento de Promoção do Agronegócio do Ministério das Relações Exteriores.As fraudes envolvem clonagem de sites de empresas exportadoras, boletos de vendas que não aconteceram, falsificação de rótulos de produtos que não foram produzidos no Brasil, utilização de SIF’s falsos, clonagem de e-mails, criação de escritórios fantasmas totalmente estruturados (inclusive com contas bancárias), entre outros. Para inibir as práticas criminosas, as agroindústrias exportadoras já estruturaram, inclusive, áreas internas de compliance exclusivas para tratar das fraudes.“A ABPA tem trabalhado junto a entes governamentais especializados para coibir cada dia mais esta fraudes, que estimamos já ter alcançado 1 mil casos nos últimos cinco anos. Com esta campanha, queremos dar impulso à uma dupla checagem contra estas fraudes que causam prejuízos a quem busca importar produtos do Brasil, e impactam a imagem e a segurança do comércio internacional de proteína animal”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Fonte: ABPA

 

Veja também

Aurora eleva faturamento em 20% em 2019 com forte alta nas exportações06/02/20 A Aurora Alimentos registrou receita bruta de R$ 10,9 bilhões em 2019, 20% maior que em 2018, com forte crescimento nas vendas para mercados externos, informou a empresa na terça-feira (04). A sobras – lucros distribuídos entre os cooperados – ficaram em 5,48% no ano passado. Em 2018, a Aurora tinha contabilizado R$ 153 milhões em perdas. “O mercado interno......
THERM TECH é expositora confirmada na feira EXPOMEAT24/03/17 "A Expomeat é uma plataforma que possibilita aproximação com diferentes contatos para o fortalecimento de parcerias e realização de negócios. A Therm Tech estará presente compartilhando o que há......
Marfrig anuncia redução de 30% no consumo de água em suas operações16/06/21 A Marfrig informou na terça-feira (08) que reduziu em 30% o consumo de água em suas operações em 2020. O resultado rendeu à companhia um lugar na “A-List” do Carbon Disclosure Project (CDP), reconhecimento......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!