23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 27 de Outubro de 2021 às 12h47

ABPA reforça valores sustentáveis da avicultura brasileira na Expo 2020 Dubai

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sula Alves, destacou iniciativas e desafios...

A diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sula Alves, destacou iniciativas e desafios focados em governança e sustentabilidade da avicultura do Brasil, em evento realizado no início deste mês nos Emirados Árabes Unidos, informou a ABPA na semana passada.
Sula Alves foi palestrante no evento “Brasil, Região Amazônica: Fórum Econômico de Sustentabilidade”, organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira em parceria com autoridades brasileiras e emiradenses.
No painel sobre “Parceria em Inovação e Tecnologias Digitais para um Desenvolvimento Sustentável”, que também contou com a participação de representantes de empresas árabes e do diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, Sula destacou os pontos-chave da sustentabilidade setorial e as razões pelas quais o Brasil consegue fazer uma produção sustentável de carne de frango.
“Há uma clara aptidão do Brasil para ser provedor de alimentos para o mundo (...) com as condições climáticas e seu consequente favorecimento de uma produção sustentável: abundância de insumos somado a uma vocação natural”, disse ela conforme nota da associação.
A diretora da ABPA também reforçou a importância do Brasil como parceiro estratégico para complementar a oferta de carne de frango nos diversos mercados.
“Segurança alimentar é uma das maiores formas de colaboração do Brasil para a agenda 2030: o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável passa pela fome zero. Acabar com a fome é um dos 17 ODS e o Brasil faz sua parte ao oferecer proteína animal de qualidade e acessível para mais de 150 países”, reforçou.
Sula também destacou oportunidades de intercâmbios de informação e tecnológicos como forma de aprofundamento de parcerias estratégicas entre as duas nações.
As iniciativas sustentáveis da suinocultura brasileira também foram enaltecidas – mesmo não sendo a carne suína um produto-alvo para aquele mercado – para demonstrar a excelência da produção nacional em outras proteínas.
Fonte: CarneTec

Veja também

China deve habilitar mais 22 plantas brasileiras para exportação de carnes06/11/17 Vinte e duas plantas frigoríficas brasileiras deverão receber autorização para exportar carnes para a China, informou o ministro da Agricultura Blairo Maggi na quarta-feira (01). Entre essas plantas, 11 são produtoras de carnes de aves e outras 11 de carne bovina, segundo a Associação Brasileira de Proteínal Animal (ABPA). “Agora, só falta a......
Santa Catarina busca mais agilidade no serviço de inspeção brasileiro24/09/21 Secretaria da Agricultura de Santa Catarina apresenta proposta para mudança no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). O assunto foi tratado pelo secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do......
China deve importar mais de 9 milhões de toneladas de carne em 2020, aponta FAO23/06/20 Nas previsões do Food Outlook 2020 da FAO, no decorrer do corrente exercício a China deve importar volume de carnes quase um quarto superior ao importado no ano passado, incremento que corresponde a cerca de 9,325 milhões de toneladas a......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!