23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 30 de Janeiro de 2020 às 09h44

Agroindústrias da Serra catarinense terão mais facilidade para vender no mercado nacional

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal As auditorias para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) passarão a ser...

As auditorias para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) passarão a ser feitas pelo Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama). A mudança traz mais agilidade para o processo sem perder o foco na qualidade dos alimentos. Antes elas eram feitas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A partir de agora, as 25 agroindústrias, sediadas em Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema, que quiserem comercializar seus produtos em outros estados poderão solicitar a adesão ao Sisbi-POA via Consórcio.

A coordenadora do Programa de Sanidade dos Produtos Agropecuários do Cisama, Andressa Steffen Barbosa, explica que a equivalência dos serviços de inspeção do Consórcio amplia as oportunidades das agroindústrias de pequeno porte, aumenta mercados e possibilita a comercialização da produção. "Nossa intenção é que esses empreendimentos mantenham suas características locais e com foco na qualidade, mas com a expansão da comercialização".

A região Serrana já possui um empreendimento autorizado a aderir ao Sisbi-Poa e comercializar seus produtos em todo o país. É um abatedouro de frango caipira, de São José do Cerrito, que está ampliando a estrutura, com foco no aumento das vendas.

O reconhecimento da equivalência dos serviços de inspeção Cisama foi oficializado através de Portaria do Mapa, publicada na última segunda-feira, 20.

O reconhecimento da equivalência dos serviços de inspeção do Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama) foi oficializado através de Portaria nº 01 publicada no dia 13 de janeiro de 2020 pelo Ministério da Agricultura.

SISBI-POA

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária, padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

Com o Sisbi-POA, as agroindústrias que possuem Serviço de Inspeção Municipal e Estadual podem obter o reconhecimento e comercializar seus produtos em todo o país.

Fonte: Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de SC
 

Veja também

Egito aprova importação de produtos termoprocessados de aves do Brasil28/07/20 O Egito aprovou a importação de produtos termoprocessados de aves produzidos no Brasil, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em comunicado na quinta-feira (23). Quarenta plantas brasileiras estão habilitadas a exportar frango inteiro para o Egito, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O Mapa disse que......
Influência da umidade relativa na embalagem de papelão22/06/21 O custo da embalagem de papelão pode ser superior a 4% do custo do produto. Em uma grande empresa o custo da embalagem de papelão pode ultrapassar um bilhão de reais por ano. A resistência à compressão......
ITC do Brasil confirma participação na EXPOMEAT 202205/11/21 De Castro para todo o Brasil, o Grupo ITC do Brasil só CRESCE. O Grupo ITC do Brasil, em pleno crescimento de estruturas, mostrou que um 2021 de muito trabalho e dedicação já mostra novos frutos. O grupo completa 26 anos de......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!