23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 26 de Janeiro de 2018 às 15h44

Alegra Foods é destaque na adoção de sustentabilidade

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Com cerca de mil integrantes, a fabricante de carnes suínas Alegra Foods vem se mostrando como referência na adoção da...

Com cerca de mil integrantes, a fabricante de carnes suínas Alegra Foods vem se mostrando como referência na adoção da sustentabilidade em sua gestão. A marca foi apontada pela Bússola da Sustentabilidade, estudo desenvolvido pelo Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) que mensura a sustentabilidade nas indústrias, como destaque nas práticas de gestão social, ambiental, financeira e de segurança do trabalho no Paraná. As informações foram divulgadas recentemente no site da companhia.

A Alegra Foods vem desenvolvendo uma série de boas práticas operacionais que estão em linha com o crescente nível de conscientização dos consumidores e dos produtores alimentícios. “Isso faz parte da genética da nossa marca que sempre trabalhou com inovação e sustentabilidade”, disse Ivonei Durigon, superintendente da Alegra Foods.

De acordo com a análise feita pela Fiep, a empresa implantou um grande sistema de captação de água da chuva com um reservatório que tem capacidade de abastecer os seus processos produtivos por até 30 dias. A marca também apresentou ações para conscientizar produtores e consumidores na sua área de negócios.

“Além de toda a economia gerada por esse sistema, a importância ambiental que isto carrega é impressionante. Não adianta pedirmos para os nossos colaboradores ligarem para causas ambientais se nós mesmos não nos tornarmos protagonistas neste tipo de ação. Temos que dar o exemplo”, comentou Durigon.

Estudo
A Bússola da Sustentabilidade foi criada com o objetivo de tornar palpável a ideia de sustentabilidade nos negócios da empresa e também de promover a reflexão sobre o tema nas indústrias paranaenses.

Atenta às tendências mundiais da indústria, a pesquisa segue uma metodologia própria e foca na sensibilização e na orientação dos empresários. Também fornece um diagnóstico personalizado para todos os participantes.

De acordo com dados da consultoria EY (Ernst & Young), a preocupação dos empresários com a sustentabilidade vem crescendo. Em 2016, 52% dos empresários diziam ter preocupações com o tema, já em 2017 este número subiu para 68%.

Sobre a Alegra Foods
A marca Alegra Foods apresenta cortes suínos fabricados na Unidade Industrial de Carnes Alegra, localizada em Castro (PR), que faz parte do sistema de intercooperação formado pela Frísia, Castrolanda e Capal. Juntas, as cooperativas produzem ainda industrialmente lácteos da marca Colônia Holandesa nas unidades de beneficiamento de leite de Ponta Grossa, Castro e Itapetininga (SP), e fabricam a farinha de trigo da marca Herança Holandesa em Ponta Grossa.

Fonte: Carnetec

Veja também

Abate de suínos e frangos cresce no quarto trimestre de 202016/02/21 O quarto trimestre de 2020 registrou aumento no abate de suínos e frangos, em comparação com o mesmo período de 2019. Foram 12,10 milhões de cabeças de suínos abatidas, um aumento de 1,6% em relação ao ano anterior, mas com queda de 4,7% em comparação ao terceiro trimestre de 2020. Já com relação aos frangos, foram......
Aurora estima elevar faturamento com aves em 15%, suínos em 20% em 202103/08/21 A Aurora Alimentos espera elevar o faturamento de seu negócio de aves em 15% em 2021 e o de suínos em 20%, informou a empresa em comunicado na quinta-feira (29). A companhia estima que o faturamento com as exportações de aves......
EXPOMEAT 2021: O PRESENTE E O FUTURO DA INDÚSTRIA DA CARNE16/10/20 O Brasil é um dos grandes fornecedores mundiais de proteína animal. Somos parte fundamental na condução das transformações na cadeia produtiva da carne e precisamos tratar de temas que já estão em curso,......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!