23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 30 de Junho de 2021 às 11h03

Alegra investe R$ 1,8 mi em reciclagem animal

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Alegra, processadora de carne suína que reúne as cooperativas paranaenses de origem holandesa Frísia, Castrolanda e Capal,...

A Alegra, processadora de carne suína que reúne as cooperativas paranaenses de origem holandesa Frísia, Castrolanda e Capal, disse na segunda-feira (21) que está investindo R$ 1,8 milhão em reciclagem animal.

A reciclagem é feita com a secagem do sangue dos animais que passam pelo abate para produção de farinha de sangue. A capacidade de secagem da empresa será de 2,5 mil litros por hora, conforme informou a assessoria de imprensa da Alegra à CarneTec.

A adequação civil na Unidade Industrial de Carnes, localizada no município de Castro, para realizar a secagem foi finalizada em maio de 2021. A instalação dos equipamentos começou na segunda metade de junho e dever ser finalizada em julho.

“A farinha de sangue é utilizada para alimentar peixes, aves e outras espécies não ruminantes, então é uma saída sustentável para um resíduo que antes era descartado sem reaproveitamento”, disse o gestor de Project Management Office (PMO) da Alegra, Fernando Garcia Persoli, em comunicado.

Fonte: CarneTec

Veja também

China habilita frigoríficos de SC para exportação de miúdos de suínos07/11/19 A China habilitou sete estabelecimentos de Santa Catarina para exportação de miúdos suínos. A habilitação é resultado das negociações realizadas durante viagem do presidente Jair Bolsonaro ao país asiático no fim de outubro. A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) esteve em Pequim no período de 18 a......
#CARNEFORTE24/03/17

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!