23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 24 de Março de 2020 às 14h04

Associações do setor de carnes garantem abastecimento durante surto do coronavírus

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Associações representativas da cadeia de produção e comercialização de carnes no Brasil disseram por meio...

Associações representativas da cadeia de produção e comercialização de carnes no Brasil disseram por meio de comunicados na segunda-feira (23) que o setor continua trabalhando para garantir o abastecimento de proteínas durante o surto de coronavírus no país.

Em comunicado conjunto, a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) disseram que granjas, indústrias frigoríficas e os supermercados não interromperam seu funcionamento. Esses estabelecimentos estão priorizando o cumprimento de normas do Ministério da Saúde para a segurança de colaboradores e clientes, segundo as entidades.

“Aos nossos milhares de consumidores, reforçamos nosso compromisso com a manutenção de preços justos e na oferta de cortes de frango e suínos nas gôndolas”, informaram as associações.

Em nota separada, a Associação Catarinense de Avicultura (Acav) e o Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados de Santa Catarina (Sindicarne-SC) disseram que estão mantendo “níveis de produção para que nada falte à população catarinense e brasileira, dando um cuidado mais apurado ainda aos nossos colaboradores e mantendo também a destacada sanidade animal do estado que é reconhecida internacionalmente”.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse no domingo (22) que o Ministério da Agricultura tomou medidas para não interromper a fiscalização, vigilância e serviços essenciais exercidos pelo Mapa e garantir a normalidade da produção, distribuição e exportação de produtos.

“Vivemos hoje um momento difícil no nosso país, com a entrada do coronavírus, mas eu quero dar uma garantia a vocês, que o Brasil, além de grande produtor que é de grãos e de proteínas, vivemos hoje a maior safra da história deste país. Portanto, nós temos produtos, mas precisamos processá-los neste momento difícil que estamos passando”, disse Tereza Cristina em vídeo divulgado via Facebook.

“Nós precisamos muito do trabalho de vocês”, disse a ministra se referindo aos trabalhadores do setor agrícola, processamento e de transporte e distribuição de produtos.

Fonte: Carnetec

Veja também

Frigol aparece em ranking entre as 100 principais empresas do agro brasileiro12/01/21 A Frigol S.A. ocupa a 68ª posição entre os Gigantes do Agronegócio, ranking da revista Forbes que identifica as cem principais empresas do agro brasileiro. A companhia aparece no ranking pelo terceiro ano consecutivo, com destaque tanto nos parâmetros de desempenho como expectativa para o futuro, divulgou a Frigol na segunda-feira (11). Com sistemas de rastreabilidade que......
Unidade da Seara recebe certificado de compartimentação avícola15/03/18 A unidade da produtora de carne de frango Seara em Itapiranga (SC) e a de genética do setor de ovos da Hy-Line do Brasil em Nova Granada (SP) receberam na quarta-feira (14) o certificado de compartimentação emitido pelo Ministério......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!