22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 08 de Maio de 2018 às 23h06

Aurora estreia no segmento de pescado

A Aurora Alimentos anunciou na segunda-feira (07) a estreia no segmento de pescado, com o lançamento do Filé de Tilápia sem pele nos mercados da Região Sul e em São Paulo.

A Aurora é a segunda grande empresa de carnes brasileiras a anunciar a ampliação da atuação para o segmento de pescado neste ano. Em abril, a JBS lançou uma linha de pescados congelados para os segmentos de varejo e food service, com a qual espera elevar em 25% o volume de vendas da marca Do Chef Friboi.

“A Tilápia proporciona um bom rendimento, três peixes rendem um quilograma. Além disso, é uma atividade que pode ser associada às tradicionais e consolidadas atividades de suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e grãos”, disse o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, em nota enviada pela companhia.

A Aurora fechou parceria de cooperação com a C.Vale Cooperativa Agroindustrial, sediada no município de Palotina (PR), que processará o produto na unidade de beneficiamento de pescados da Linha Santa Fé.

A Tilápia sem pele da Aurora será vendida em embalagens de 2 quilos (com 16 filés em média), de 800 gramas (com seis unidades) e de 400 gramas (com três filés). As peças são congeladas individualmente para o consumidor só usar o necessário e guardar o restante.

A Aurora é a terceira maior empresa brasileira atuante nos segmentos de carnes de aves e suínos, com 11,7% de participação de mercado, segundo dados da companhia. Cerca de 75% da receita da companhia é obtida no mercado doméstico e o restante via exportações para mais de 80 países.

Por Anna Flávia Rochas em 08/05/2018
Fonte: Carnetec

Tilápia Aurora é vendida em embalagens de 2 kg, 800 g e 400 g (Divulgação/Aurora Alimentos)

Veja também

GT de fornecedores indiretos do setor de carne bovina lança site26/11/20 O Grupo de Trabalho de Fornecedores Indiretos (GTFI), que congrega empresas da cadeia do setor de carne bovina, lançou um site com estudos e análises sobre monitoramento dos fornecedores indiretos da cadeia produtiva e informações sobre rastreabilidade. “Ao expor essas informações no site, o GTFI pretende comunicar aos consumidores, investidores e à......
Abate de suínos cresce 7% na comparação anual 17/11/20 O abate de suínos no Brasil registrou aumento de 7% no terceiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019. A informação faz parte da Pesquisa Trimestral de Abate, divulgada pelo Instituto Brasileiro......
Aurora é destaque no Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas29/03/21 Promovido pelo Grupo Gestão RH, com o apoio técnico da FGV in Company, a Aurora Alimentos é destaque no Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas. A cooperativa alcançou o segundo lugar na categoria Cidadania......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!