23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 08 de Maio de 2018 às 23h06

Aurora estreia no segmento de pescado

A Aurora Alimentos anunciou na segunda-feira (07) a estreia no segmento de pescado, com o lançamento do Filé de Tilápia sem pele nos mercados da Região Sul e em São Paulo.

A Aurora é a segunda grande empresa de carnes brasileiras a anunciar a ampliação da atuação para o segmento de pescado neste ano. Em abril, a JBS lançou uma linha de pescados congelados para os segmentos de varejo e food service, com a qual espera elevar em 25% o volume de vendas da marca Do Chef Friboi.

“A Tilápia proporciona um bom rendimento, três peixes rendem um quilograma. Além disso, é uma atividade que pode ser associada às tradicionais e consolidadas atividades de suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e grãos”, disse o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, em nota enviada pela companhia.

A Aurora fechou parceria de cooperação com a C.Vale Cooperativa Agroindustrial, sediada no município de Palotina (PR), que processará o produto na unidade de beneficiamento de pescados da Linha Santa Fé.

A Tilápia sem pele da Aurora será vendida em embalagens de 2 quilos (com 16 filés em média), de 800 gramas (com seis unidades) e de 400 gramas (com três filés). As peças são congeladas individualmente para o consumidor só usar o necessário e guardar o restante.

A Aurora é a terceira maior empresa brasileira atuante nos segmentos de carnes de aves e suínos, com 11,7% de participação de mercado, segundo dados da companhia. Cerca de 75% da receita da companhia é obtida no mercado doméstico e o restante via exportações para mais de 80 países.

Por Anna Flávia Rochas em 08/05/2018
Fonte: Carnetec

Tilápia Aurora é vendida em embalagens de 2 kg, 800 g e 400 g (Divulgação/Aurora Alimentos)

Veja também

Lar planeja investir R$ 2,4 bi na avicultura e suinocultura paranaense até 202416/02/21 Até 2024, a Lar Cooperativa Agroindustrial e seus associados planejam investir cerca de R$ 2,4 bilhões na avicultura e na suinocultura do Paraná, informou a cooperativa na sexta-feira (12). O anúncio foi feito em encontro no Palácio Iguaçu, sede do governo do estado, pelo presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e......
CiCarne vê alta na exportação brasileira de carne bovina em 202207/01/22 As exportações de carne bovina brasileira devem crescer em 2022, com a Ásia continuando a ser o principal mercado, disse o Centro de Inteligência da Carne Bovina (CiCarne) da Embrapa na semana passada. “Esperamos que a......
BRF tem perspectiva positiva para 2º semestre18/08/21 A BRF espera uma melhora no cenário no Brasil para a companhia no segundo semestre, com retomada do consumo e adequação dos preços dos produtos aos custos de produção, informaram executivos da companhia em......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!