23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 08 de Maio de 2018 às 23h06

Aurora estreia no segmento de pescado

A Aurora Alimentos anunciou na segunda-feira (07) a estreia no segmento de pescado, com o lançamento do Filé de Tilápia sem pele nos mercados da Região Sul e em São Paulo.

A Aurora é a segunda grande empresa de carnes brasileiras a anunciar a ampliação da atuação para o segmento de pescado neste ano. Em abril, a JBS lançou uma linha de pescados congelados para os segmentos de varejo e food service, com a qual espera elevar em 25% o volume de vendas da marca Do Chef Friboi.

“A Tilápia proporciona um bom rendimento, três peixes rendem um quilograma. Além disso, é uma atividade que pode ser associada às tradicionais e consolidadas atividades de suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e grãos”, disse o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, em nota enviada pela companhia.

A Aurora fechou parceria de cooperação com a C.Vale Cooperativa Agroindustrial, sediada no município de Palotina (PR), que processará o produto na unidade de beneficiamento de pescados da Linha Santa Fé.

A Tilápia sem pele da Aurora será vendida em embalagens de 2 quilos (com 16 filés em média), de 800 gramas (com seis unidades) e de 400 gramas (com três filés). As peças são congeladas individualmente para o consumidor só usar o necessário e guardar o restante.

A Aurora é a terceira maior empresa brasileira atuante nos segmentos de carnes de aves e suínos, com 11,7% de participação de mercado, segundo dados da companhia. Cerca de 75% da receita da companhia é obtida no mercado doméstico e o restante via exportações para mais de 80 países.

Por Anna Flávia Rochas em 08/05/2018
Fonte: Carnetec

Tilápia Aurora é vendida em embalagens de 2 kg, 800 g e 400 g (Divulgação/Aurora Alimentos)

Veja também

Brasil dobra vendas de carne bovina à China enquanto isolamento afeta outros mercados15/04/20 As exportações brasileiras de carne bovina para a China dobraram em março ante igual período de 2019, enquanto outros mercados relevantes para o Brasil reduziram as compras da proteína, já afetados pelo recuo na demanda em meio a medidas de isolamento contra o coronavírus, segundo dados da indústria e especialistas do setor. “Desde agosto de 2019,......
Marfrig anuncia CEO para joint venture PlantPlus Foods30/03/21 A Marfrig Global Foods anunciou na segunda-feira (29) a nomeação de John Pinto para o cargo de presidente executivo (CEO) da PlantPlus Foods, joint venture entre a companhia e a Archer Daniels Midland Company (ADM). John Pinto atuava......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!