23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 12 de Janeiro de 2018 às 10h51

Cepea vê alta de até 1,57% na demanda doméstica por carne de frango em 2018

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A produção de carne de frango brasileira deve crescer 3,34% e a demanda doméstica pode subir entre 1,32% e 1,57% em 2018,...

A produção de carne de frango brasileira deve crescer 3,34% e a demanda doméstica pode subir entre 1,32% e 1,57% em 2018, segundo cálculos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, apresentados nesta semana.

As projeções levam em consideração as estimativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Banco Central do Brasil (BC) e apontam para aumento da oferta interna do produto.

Considerando o cenário mais conservador, de crescimento de 0,62% da economia no ano, o excedente de carne de frango para exportação teria aumento de 7,4% ante 2017.

“Esse cenário mostra que, novamente, o setor vai depender fortemente das exportações e reforça a necessidade de a avicultura nacional seguir cumprindo os requisitos sanitários exigidos por importantes demandantes internacionais”, informou o Cepea em nota. “Caso todos os excedentes sejam absorvidos pelo mercado internacional, o volume corresponderia a 34,5% da produção nacional.”

Num cenário mais otimista, de crescimento de 2,53% do PIB, os excedentes para exportação teriam crescimento de 6,91%.

A maior demanda esperada pela China pode ajudar a absorver o excedente de carne de frango estimado para o mercado brasileiro neste ano. Além disso, o Brasil tem vantagem competitiva no mercado internacional já que nunca registrou caso de influenza aviária, ao contrário de muitos concorrentes.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) estimou no final de 2017 que as exportações de carne de frango devem crescer entre 1% e 3% em volume em 2018, com recuperação dos níveis de embarques para a União Europeia, de mercados do Oriente Médio e da China. Já a produção deve crescer de 2% a 4%, segundo a entidade.

No mercado doméstico, a recuperação da economia tende a favorecer o crescimento do consumo, segundo os pesquisadores do Cepea, apesar do esperado crescimento nos custos de produção.

Fonte: Carnetec

Veja também

A importância do processo fabril e da embalagem na qualidade da carne embalada a vácuo12/05/21 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br Embalagens a vácuo são utilizadas em diversas indústrias de proteínas como ferramentas essenciais no auxílio à conservação dos produtos comercializados. Com elas, pode-se atingir maior vida de prateleira ou até mesmo evitar perda de produtos, e como consequência, maior......
EMPRESÁRIO FATURA R$ 15 MILHÕES FAZENDO GELO21/02/17A MAC Total Ice fabrica máquinas de gelo por R$ 175 mil para o Brasil e outros países A MAC Total Ice nasceu da união dos conhecimentos técnicos de um pai e do espírito empreendedor do filho. Há mais de 30 anos, o Seu Antonio Carlos de Luca produzia máquinas de gelo de forma artesanal. Em 2010, Alexandre de......
JETFRIO analisa a participação na EXPOMEAT 202127/05/20 A JETFRIO analisa a sua participação na EXPOMEAT 2021, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A Jetfrio Refrigeração iniciou suas......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!