22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 07 de Janeiro de 2022 às 10h49

Controle de resíduos em produtos de origem animal entra em consulta pública

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou na quarta-feira (05) que foi aberta consulta pública...

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou na quarta-feira (05) que foi aberta consulta pública para atualizar o Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes para Produtos de Origem Animal e do Manual de Investigação de Violações de Resíduos e Contaminantes em Animais e Produtos de Origem Animal.
O plano estabelece medidas de monitoramento e controle de resíduos e contaminantes nas cadeias produtivas de alimentos de origem animal, visando promover a segurança química dos alimentos fabricados em estabelecimentos com registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF).
O monitoramento de resíduos químicos, considerados de preocupação de saúde pública, ocorre em animais abatidos e em leite, ovos, mel e pescado.
Em caso de descumprimento dos limites máximos, são instauradas ações de investigação nas propriedades rurais de onde vieram os animais, produtos violados e nos demais elos cadeia de produção.
A consulta pública está aberta por 60 dias, segundo nota divulgada pelo Mapa. Os interessados em participar devem encaminhar sugestões por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos - SISMAN, da Secretaria de Defesa Agropecuária.
Fonte: CarneTec

Veja também

Coreia do Sul importará camarão brasileiro15/04/20 Graças a articulação realizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o produtor rural brasileiro passará a exportar camarão para a Coreia do Sul. Novo acordo foi anunciado no site oficial da Confederação. “Fomos procurados......
ABPA estima alta de 4% a 5% nas exportações de carne suína em 201818/12/17 Os volumes de exportações de carne suína brasileira devem crescer entre 4% e 5% em 2018, em comparação com a estimativa para 2017, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O setor......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!