23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 01 de Setembro de 2020 às 10h34

Embarques ao mercado árabe cresceram 16,9%

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Que o mercado árabe desempenha um papel de grande importância para o índice de exportação nacional, isso...

Que o mercado árabe desempenha um papel de grande importância para o índice de exportação nacional, isso já não é novidade. Contudo, como pontua o relatório divulgado pelo Departamento de Inteligência de Mercado da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, os embarques referentes à região somaram US$ 7,1 bilhões nos sete primeiros meses deste ano.

Segundo a certificadora Cdial Halal, as vendas brasileiras apresentaram crescimento de 16,9% em relação ao mesmo período de 2019. Neste comparativo, dentre os produtos mais exportados, estão a carne de frango, a carne bovina e o milho.

CERTIFICADO

Como requisito imprescindível para a ação, é necessário que tenha a certificação halal, respeitando à jurisprudência islâmica.

“As exigências de exportação estão cada vez mais altas, principalmente, para os países árabes e islâmicos em diversas categorias. Toda cadeia deve ser certificada desde a matéria-prima, insumos, transporte e armazenamento, inclusive as empresas que prestam serviços para as fabricantes. É importante que as empresas entendam que é um conceito geral e não basta o produto ter um selo de certificação na embalagem para ingressar neste mercado. Eles querem entender todo o processo para ter certeza da validação da certificação halal de acordo com as leis islâmicas”, explica o gerente comercial da Cdial Halal, Omar Chahine.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

JBS tem resultado acima do esperado no 3º tri, com lucro de R$3 bi 17/11/20 A maior processadora de carne do mundo, JBS, encerrou o terceiro trimestre com resultado acima do esperado pelo mercado, impulsionada por forte desempenho nas unidades da empresa nos Estados Unidos e no Brasil, além de redução nas despesas financeiras. A companhia, dona de marcas como Swift e Friboi, teve lucro líquido de 3,1 bilhões de reais de julho a setembro, ante lucro de......
Friboi expande atuação de programa de auxílio ao produtor no país01/06/21 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br O Fazenda Nota 10, programa implementado pela Friboi com metodologia do Instituto Inttegra, tem o desafio de alcançar 500 fazendas participantes até julho, quando se inicia......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!