22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 01 de Setembro de 2021 às 10h40

Frigorífico da Chapada é inaugurado na Bahia

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Um novo frigorífico em Andaraí (BA), na região da Chapada Diamantina, com capacidade de abater 400 bovinos por dia, foi...

Um novo frigorífico em Andaraí (BA), na região da Chapada Diamantina, com capacidade de abater 400 bovinos por dia, foi inaugurado na semana passada, informou o Governo da Bahia em nota na sexta-feira (27).
O Frigorífico da Chapada poderá processar 168 tipos de produtos, incluindo embutidos e cortes mais sofisticados. Além dos bovinos, também poderão ser processados suínos, ovinos, caprinos, frango e peixe, principalmente tilápia, entre outras proteínas animais.
O empreendimento gerará demanda para 3,2 mil produtores da região, 230 empregos diretos e 800 indiretos.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que o empreendimento “eleva o padrão de qualidade da produção de carne da Bahia”.
“E nós vamos apoiar os produtores para que se utilizem dessa ferramenta para melhorar a renda, seja do pequeno, do médio ou do grande produtor”, disse ele.
O frigorífico está instalado numa área de 180 mil metros quadrados, com 15 mil m² de área construída que inclui cinco fábricas para abate, desossa, industrialização, salga e beneficiamento de produtos não comestíveis.
Fonte: CarneTec

Veja também

Em tempos de pandemia, inovação é regra na produção de proteína animal23/07/20 Tecnologia não só ajudará a atender demandas de mercado como ajudará na retomada pós-Covid-19 Por MARCELO SUZUKI e LAURI MIGUEL Em um mundo onde crescem as preocupações com a qualidade dos alimentos que consumimos, o incremento de tecnologias por parte da indústria de alimentos se tornou regra para dar aos consumidores o máximo de......
Abates de bovinos em MT sobem 16% em novembro21/12/21 Os abates de bovinos no estado de Mato Grosso subiram 16% em novembro, impulsionados por maior oferta de animais confinados, informou o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) em relatório na segunda-feira (06). O resultado......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!