23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 18 de Maio de 2021 às 18h02

JBS diz que pandemia acelerou tendência de busca por alimentos preparados

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br O cenário da pandemia, com restrição da...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

O cenário da pandemia, com restrição da movimentação das pessoas, resultou no aumento da busca dos consumidores por alimentos preparados, segundo executivos da JBS em teleconferência com analistas na quinta-feira (13).

O presidente das operações da JBS na América do Sul, Wesley Batista Filho, disse que o primeiro trimestre foi positivo para a Seara, apesar dos desafios de aumento nos custos.

“O frango e os alimentos preparados viraram uma ótima opção de consumo. A gente está vendo também uma resiliência grande das nossas inovações e do que a gente lançou de (produtos de alto) valor agregado”, disse Batista Filho.

A nova marca Levíssimo da Seara está entre os produtos bem recebidos pelos consumidores, segundo o executivo.

Ele disse que a Seara conseguiu crescer neste cenário desafiador apoiada na estratégia de valorização das marcas da companhia, com produtos de qualidade.

O aumento nos custos de produção tem sido repassado para os preços dos produtos, mas Batista Filho disse que a Seara também tem conseguido sustentar margens com a melhoria no mix de produção e venda.

A Seara teve um crescimento de 3,2% nos volumes de vendas no mercado brasileiro no primeiro trimestre, na comparação com igual período do ano passado, e de 22,1% nos preços de venda.


 

Veja também

ABCS apresenta pesquisa sobre potencial de consumo de carne suína no país21/09/18 Em boletim enviado à imprensa na quarta-feira (19), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) divulgou os resultados de pesquisa que considera inédita para a cadeia produtiva suinícola, realizada pela Kantar Worldpanel com apoio do Sebrae. O lançamento oficial dos resultados foi feito antes pela associação para a indústria,......
Exportações de carne bovina podem bater recorde em janeiro, diz Agrifatto26/01/22 As exportações brasileiras de carne bovina in natura poderão bater recorde em janeiro caso o ritmo de embarques observado até agora se mantenha, estimou a consultoria Agrifatto. “Até o momento, em jan/22 foram......
Marfrig vê continuidade de forte demanda chinesa em 202112/03/21 A Marfrig já observa a retomada da demanda chinesa por carne bovina brasileira após o período do Ano Novo chinês, com patamares de preços mais elevados, disse o presidente das operações da empresa na......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!