23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 18 de Maio de 2021 às 18h02

JBS diz que pandemia acelerou tendência de busca por alimentos preparados

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br O cenário da pandemia, com restrição da...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

O cenário da pandemia, com restrição da movimentação das pessoas, resultou no aumento da busca dos consumidores por alimentos preparados, segundo executivos da JBS em teleconferência com analistas na quinta-feira (13).

O presidente das operações da JBS na América do Sul, Wesley Batista Filho, disse que o primeiro trimestre foi positivo para a Seara, apesar dos desafios de aumento nos custos.

“O frango e os alimentos preparados viraram uma ótima opção de consumo. A gente está vendo também uma resiliência grande das nossas inovações e do que a gente lançou de (produtos de alto) valor agregado”, disse Batista Filho.

A nova marca Levíssimo da Seara está entre os produtos bem recebidos pelos consumidores, segundo o executivo.

Ele disse que a Seara conseguiu crescer neste cenário desafiador apoiada na estratégia de valorização das marcas da companhia, com produtos de qualidade.

O aumento nos custos de produção tem sido repassado para os preços dos produtos, mas Batista Filho disse que a Seara também tem conseguido sustentar margens com a melhoria no mix de produção e venda.

A Seara teve um crescimento de 3,2% nos volumes de vendas no mercado brasileiro no primeiro trimestre, na comparação com igual período do ano passado, e de 22,1% nos preços de venda.


 

Veja também

Quais serão as novas tendências de consumo em 2022?02/12/21 Numerosos consumidores nos Estados Unidos classificam a saúde do planeta como sua maior preocupação para 2022, de acordo com um novo estudo da Innova, uma empresa holandesa de pesquisa. Divulgado em outubro, o estudo também destacou que as preocupações ambientais superaram o foco na saúde pessoal, que era uma grande preocupação há......
BRF diz que unidade em Dourados foi habilitada a exportar para China07/04/20 A BRF S.A. informou que a China autorizou sua planta em Dourados (MS) a exportar produtos ao país, segundo comunicado divulgado pela empresa. A planta tem capacidade de abate de 130 mil aves por dia. A BRF tem agora 14 plantas autorizadas a......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!