23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Março de 2020 às 15h13

Mapa diz que EUA reabrem mercado para carne bovina in natura do Brasil

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Frigoríficos brasileiros poderão retomar as vendas de carne bovina in natura para os Estados Unidos, após autoridades...

Frigoríficos brasileiros poderão retomar as vendas de carne bovina in natura para os Estados Unidos, após autoridades norte-americanas autorizarem a abertura de mercado, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Hoje, recebemos com muita satisfação uma notícia esperada há muito tempo: a reabertura do mercado de carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos”, disse a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em nota.

A reabertura de mercado foi autorizada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e pelo Serviço de Inspeção e Inocuidade Alimentar (FSIS), também dos EUA, em comunicado enviado ao Mapa.

“O FSIS disse que o Brasil corrigiu os problemas sistêmicos que levaram à suspensão e está restabelecendo a elegibilidade das exportações de carne bovina in natura para os Estados Unidos a partir de hoje”, disse o Mapa.

“Além disso, o FSIS encerrará os casos pendentes de violação de pontos de entrada associados à suspensão de 2017.”

Os EUA suspenderam as compras de carne bovina in natura brasileira em junho de 2017, alegando “preocupações recorrentes” com a segurança sanitária dos produtos destinados ao mercado americano. As reações (abscessos) provocadas na carne pela vacina contra febre aftosa no rebanho foram um dos motivos para a suspensão, segundo o Mapa.

Antes do envio da primeira remessa de carne bovina in natura para os EUA, o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa (Dipoa) deve enviar uma lista atualizada de estabelecimentos elegíveis certificados.

Fonte: Carnetec

Veja também

BRF faz acordo com startup de Israel para produzir carne a partir de células animais09/03/21 A BRF assinou um memorando de entendimento com a startup israelense Aleph Farms, que desenvolve proteínas em laboratório a partir de células animais. O acordo, segundo divulgou a companhia dona das marcas Sadia e Perdigão nesta quinta-feira, busca o desenvolvimento e produção de carnes cultivadas usando a produção patenteada da Aleph Farms e......
BRF investe R$ 51 mi para ampliar produção de salsichas em Marau15/09/21 A BRF disse na segunda-feira (13) que está investindo R$ 51 milhões em sua unidade em Marau (RS) para modernização e ampliação da produção de salsichas. O CEO global da BRF, Lorival Luz, e a......
Instituto de Tecnologia de Alimentos tem nova direção21/01/19 A pesquisadora Eloísa Garcia é a nova diretora geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), nomeada nesta quinta-feira (17) pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira. Com 35......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!