22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 29 de Março de 2021 às 17h25

Marfrig avança em rastreamento de fornecedores, pode zerar emissões até 2040

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A Marfrig Global Foods tem avançado no rastreamento de seus...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

A Marfrig Global Foods tem avançado no rastreamento de seus fornecedores de gado e vê a possibilidade de zerar seu balanço de emissões de gases do efeito estufa até 2040, informou o diretor de comunicação e sustentabilidade da empresa, Paulo Pianez, em evento on-line promovido pela empresa na quarta-feira (24).

A segunda maior processadora de carne bovina do Brasil identificou até agora 62% dos fornecedores de gado na Amazônia, considerando os diretos e indiretos, e 47% no Cerrado.

A meta estabelecida pelo programa Marfrig Verde+, anunciado pela Marfrig em meados do ano passado, é atingir total rastreabilidade da cadeia de fornecimento na Amazônia até 2025 e rastrear 100% do Cerrado e demais biomas até 2030.

A Marfrig anunciou em julho do ano passado que investiria R$ 500 milhões em ações de sustentabilidade e rastreamento visando zerar o desmatamento.

Pianez disse ainda que a Marfrig poderá zerar o seu balanço de emissões de gases causadores do efeito estufa até 2040.

“A gente tem absoluta certeza que a Marfrig vai ser net zero entre 2035 e 2040”, disse Pianez em evento para divulgar os avanços da estratégia Marfrig Verde+.

Segundo ele, a Marfrig tinha a ambição de zerar o balanço de emissões de gases do efeito estufa até 2050, embora esta não seja uma meta formal da companhia. A intenção é reduzir emissões diretas das operações e as relacionadas ao uso de energia elétrica em 43% e as emissões indiretas em até 35% em 2035.

Mas Pianez acredita que a empresa poderá antecipar a ambição de zerar as emissões.

“À medida que identificamos os fornecedores, a gente vê que a nossa ambição pode ser antecipada, mas não temos uma meta estabelecida ainda”, disse o executivo durante coletiva de imprensa.

No Brasil, 80% da energia elétrica utilizada pela Marfrig vem de fontes renováveis e a empresa está trabalhando para ampliar o uso destas fontes globalmente, segundo o executivo.

Fonte: CarneTec
Veja outras noticias do setor www.carnetec.com.br

Veja também

O papel da imunidade e fortalecimento do sistema imune na prevenção à PSA25/08/21 A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) recebeu em julho uma notificação de um caso de peste suína africana (PSA) na República Dominicana, país da América Central. O Brasil é considerado livre da doença desde 1984, mas a notícia preocupa a suinocultura brasileira e acende o sinal de alerta. Isso porque a PSA não gera......
VP Soluções na Expomeat 201912/05/19 A VP Soluções é mais uma expositora confirmada na Expomeat 2019, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A empresa atua no segmento......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!