23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Outubro de 2020 às 15h38

Marfrig vê potencial para aumento de exportações para a China

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig espera que a demanda chinesa por carne bovina da América do Sul continue crescendo, abrindo oportunidades para aumento das...

A Marfrig espera que a demanda chinesa por carne bovina da América do Sul continue crescendo, abrindo oportunidades para aumento das exportações da companhia para o país asiático, disse o presidente da empresa, Miguel Gularte, na terça-feira (29).

“Existe hoje um movimento muito forte do Ministério (da Agricultura) e das empresas brasileiras, argentinas e uruguaias para conseguir mais habilitações para seguir exportando para a China”, disse Gularte durante o evento online XP Commodities Week.

O consumo per capita de carne bovina na China ainda está abaixo da média mundial e tem potencial de crescimento. Em 2019, cada grama adicional no consumo médio chinês de carne bovina gerou demanda para 2,1 mil toneladas de carne bovina, segundo apresentação de Gularte durante o evento.

Ele espera que o crescimento do consumo na China gere demanda principalmente pela carne bovina da América do Sul e, em menor intensidade, da América do Norte.

Gularte disse que o mercado doméstico de consumo de carne bovina dos Estados Unidos também está crescendo e que o país norte-americano também está direcionado ao atendimento do mercado japonês.

A Marfrig é a empresa com o maior número de plantas na América do Sul habilitadas para exportar à China, sendo sete no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.

O executivo disse que a Marfrig abate atualmente 7,6 milhões de cabeças de gado por ano e vê oportunidades para seguir crescendo.

Fonte: Carnetec
 

Veja também

Importações de carne suína da China em agosto dobram em relação ao ano passado28/09/20 As importações chinesas de carne suína em agosto dobraram em relação ao ano anterior, para 350 mil toneladas, segundo dados alfandegários divulgados na quarta-feira, à medida que aumentava seus estoques de carne para preencher uma enorme carência doméstica. As importações, no entanto, desaceleraram em relação ao recorde do......
Animadores os primeiros embarques de frango de 201908/01/19 Os números ontem divulgados tendem a uma diluição à medida que o mês avança, pois, normalmente, os valores iniciais trazem embutidos dados não contabilizados do mês anterior. Ainda assim, os primeiros......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!