23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 09 de Novembro de 2020 às 17h37

Minerva espera maior demanda doméstica e na China no 4º tri

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Minerva Foods espera que as demandas chinesa e brasileira por carne bovina aumentem no quarto trimestre com a retomada do consumo no segmento de...

A Minerva Foods espera que as demandas chinesa e brasileira por carne bovina aumentem no quarto trimestre com a retomada do consumo no segmento de food service e a tendência de crescimento observada sazonalmente neste período do ano, informaram executivos da empresa em teleconferência com analistas.

A demanda do segmento de food service da China já chega a 90% do que era antes da pandemia. No Brasil, a demanda do setor está entre 80% e 85% do registrado no mesmo período do ano passado, segundo os executivos.

“O quarto trimestre é sazonalmente o período mais forte (na demanda) no mercado interno... estamos bastante otimistas”, disse o presidente da Minerva, Fernando Galletti de Queiroz.

O diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, disse que a demanda no mercado doméstico brasileiro deve crescer no quarto trimestre, mas pode arrefecer no primeiro trimestre do ano que vem com o fim de estímulos econômicos relacionados à pandemia.

“Mas se tiver demanda menos aquecida e preços de carne caindo, vai ter um recuo no preço da arroba, o que acaba nos beneficiando bastante”, disse ele.

Na China, a demanda por carne bovina tende a crescer todos os anos no quarto trimestre. “Enxergamos um ciclo sazonal normal na China”, disse Queiroz.

O executivo disse que a Minerva assinou um memorando de entendimentos não vinculante para formação de uma joint venture na China como parte da estratégia de aumentar a rentabilidade com aproximação do consumidor final.

A Reuters informou na terça-feira (03) que a empresa chinesa Greenland Group anunciou uma joint venture com a Minerva Foods para distribuição de produtos da companhia brasileira na China.

Sem citar o nome da Greenland, Queiroz disse que o memorando de entendimentos assinado na China é não vinculante e que a empresa detalharia a estrutura da joint venture em breve.

A assessoria de imprensa da Minerva disse à Carnetec que a empresa não irá comentar sobre o assunto.

A Minerva divulgou na noite de terça-feira (03) que teve um lucro líquido de R$ 58,3 milhões no terceiro trimestre de 2020, revertendo prejuízo registrado no mesmo período do ano passado, e aumento de 14% na receita líquida para R$ 5,1 bilhões.

Fonte: CarneTec

Veja também

Alegra eleva produção em 2020 apesar do coronavírus15/12/20 A Alegra, processadora brasileira de carne suína, expandiu a produção em 2020 apesar dos impactos relacionados à covid-19, informou a empresa em comunicado no início do mês. “Em comparação com 2019, nossa produção passou de 8 mil toneladas por mês para 9 mil toneladas. Em 2020, nossa planta foi certificada para abate de 3,5 mil......
Exportações de carne suína mantêm alta de 11,29%21/12/21 As exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) acumularam entre janeiro e novembro deste ano 1,047 milhão de toneladas, e já superam as exportações......
Embarques de carne suína aumentam 13,2% em novembro11/12/19 As exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e industrializados) alcançaram 66,4 mil toneladas em novembro, volume 13,2% superior às 58,7 mil toneladas embarcadas no mesmo......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!