23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 11 de Agosto de 2021 às 16h20

Minerva Foods tem perspectiva positiva para mercados domésticos

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Minerva Foods tem perspectiva positiva para seu desempenho nos mercados domésticos de carne bovina onde atua no restante do ano, segundo...

A Minerva Foods tem perspectiva positiva para seu desempenho nos mercados domésticos de carne bovina onde atua no restante do ano, segundo executivos da companhia em teleconferência com analistas na terça-feira (10).
“O mercado brasileiro está com um movimento interessante. Tem uma demanda por produtos de carne bovina muito baratos (produtos para a indústria fazer processados, hambúrgueres) que está crescendo, e por produtos mais nobres”, disse o presidente da empresa, Fernando Galletti de Queiroz.
“A Minerva tem sua distribuição muito focada nos segmentos mais nobres.”
Ele acrescentou que a empresa está preparando o lançamento de campanhas para promover as marcas de carne bovina nobre da Minerva no Brasil.
Na Argentina, o executivo disse que a decisão do governo de restringir as exportações de carne bovina de empresas baseadas no país por 30 dias entre maio e junho foi positiva.
“A dinâmica que aconteceu é positiva e de resultados muito importantes no médio e longo prazos. O governo se atentou para a dinâmica do mercado externo, onde existia diferenças de preços entre os exportadores, especialmente de alguns menos formais”, disse o executivo.
Segundo ele, a medida colabora para a gradual formalização do setor, com regras mais claras e mais equânimes para todos os participantes do mercado. “Isso aí tem sido bastante positivo e a gente continua muito animado com a Argentina.”
Queiroz disse que a Minerva conseguiu contornar os impactos negativos da suspensão temporária das exportações por meio da Argentina.
A Minerva tem operações no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai.
Fonte: CarneTec

Veja também

Brasil poderá elevar exportações de carnes para a Rússia24/11/21 O governo da Rússia anunciou ao governo brasileiro que abrirá uma cota de 300 mil toneladas de carnes (200 mil toneladas de carne bovina e 100 mil toneladas de carne suína) sem tarifa de importação que poderá ser utilizada pelo Brasil, segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A cota sem tarifa......
Minerva Foods é reconhecida por sustentabilidade24/09/21 A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, conquistou o Selo......
Exportação de carne suína in natura é recorde em maio, diz Cepea09/06/20 O Brasil exportou um volume recorde de carne suína in natura em maio, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia compilados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!