23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 03 de Novembro de 2016 às 19h42

Mundo quer mais frango! Produção deve crescer em 2017 e Brasil sai na frente

As previsões do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) demonstram uma expansão global no consumo de carne de frango em 2017. Segundo os pesquisadores, a estimativa é de aumento de ao menos 1% na produção global.

E o Brasil, segundo a pesquisa, terá forte participação nesse crescimento. A estimativa é que haja um incremento de 3,5% na produção local. A queda na produção chinesa em cerca de 10% abrirá ainda mais espaço para os produtores brasileiros e americanos em embarques internacionais, segundo o estudo.

A pesquisa completa pode ser conferida no arquivo abaixo.

Queda da carne bovina em outubro

Já a demanda de carne bovina caiu em outubro em comparação com o mesmo período do ano passado. O mercado apresentou retração de 23,2% nas exportações, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Foram exportadas cerca de 83 mil toneladas de carne bovina in natura. O número também é 10% inferior aos envios do mês setembro.

Segundo especialistas da Scot Consultoria, mesmo com advento do final do ano, época de entrada do décimo terceiro na economia, ainda não há sinais de grande evolução no consumo de carne bovina.

Assista a análise.

Veja também

Leilões de milho para pequenos criadores devem iniciar em setembro01/09/21 Os leilões públicos de compra ou de remoção de estoque de milho realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deverão iniciar em setembro, de maneira parcelada e em diversas regiões mais próximas dos polos de entrega definidos pela companhia, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em nota na quinta-feira......
Abate de frangos atinge patamar recorde para 2º trimestre15/09/21 No 2º trimestre de 2021, foram abatidas 1,52 bilhão de cabeças de frangos, representando aumento de 7,8% em relação ao mesmo período de 2020 e queda de 3,0% na comparação com o 1° trimestre de......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!