23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 02 de Dezembro de 2021 às 11h40

Plena Alimentos estreia no segmento de pet food

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A processadora de carne bovina Plena Alimentos anunciou na quinta-feira (25) que vai iniciar a produção de petiscos naturais para...

A processadora de carne bovina Plena Alimentos anunciou na quinta-feira (25) que vai iniciar a produção de petiscos naturais para pets, inaugurando a atuação no segmento de alimentos para animais de estimação.
A nova linha de produtos inclui petiscos naturais a partir de esôfago, orelha, bexiga, vergalho, capa do vergalho, traqueia, centercut e fêmur.
“Nosso objetivo é estar cada vez mais presente no mercado alimentício para pets, aumentando nossa participação ao longo dos anos”, disse o sócio-presidente da Plena Alimentos, Marcos Antônio Maia, em nota divulgada pela companhia.
A empresa iniciará a produção dos snacks para pets na unidade de negócios Petsko em Paraíso do Tocantins (TO) a partir de dezembro.
As vendas serão inicialmente destinadas ao mercado externo, incluindo Estados Unidos e Canadá, com produtos “white label”, que utilizam a imagem comercial do comprador.
A fábrica Petsko pode processar em média 50 toneladas de matéria-prima própria e de frigoríficos parceiros da região por mês, capacidade que poderá ser ampliada nas fases seguintes do projeto.
A Plena Alimentos estima gerar cerca de 80 empregos de forma direta e indireta em Paraíso do Tocantins com o novo projeto.
“A unidade foi a escolhida para esse novo projeto por também estar localizada próxima a outros frigoríficos, o que facilita o controle de qualidade da matéria-prima destinada ao processo produtivo, bem como o escoamento da produção para os mercados de interesse”, disse Maia.
O especialista em Novos Negócios e Inovação da Plena, Luis Filipe Maia, disse que a empresa está sempre em busca de oportunidades de investimento que possuam sinergia com os atuais.
“O mercado para pets é um segmento que está em bastante crescimento nos últimos anos e que possui a perspectiva de continuar crescendo pelos próximos. Além disso, já possuímos matéria-prima necessária para a produção desses alimentos, decorrente do processo de abate frigorífico, o que nos possibilita agregar valor ao nosso produto e diversificar as linhas ofertadas.”
Fonte: CarneTec

Veja também

Snowman estará presente na Expomeat 202112/01/21 A Snowman é uma empresa de alta tecnologia especializada no desenvolvimento, projeto, fabricação, vendas, instalação e serviço pós-venda de unidades de refrigeração e armazenamento, bem como pacotes completos de sistemas de refrigeração e gelo. A Snowman está entre os primeiras empresas no mercado global de máquinas de......
JBS espera forte desempenho para operações de bovinos nos EUA em 201714/03/17 A JBS espera que seus negócios de carne bovina nos Estados Unidos tenham margens acima do verificado nos últimos anos em 2017, como resultado da recuperação do ciclo de bovinos na região e aumento das......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!