23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 24 de Novembro de 2021 às 13h12

Produção e exportação de carne de frango no Brasil devem subir 1,5% em 2022

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A produção e as exportações brasileiras de carne de frango devem crescer 1,5% em 2022, segundo estimativas do Rabobank...

A produção e as exportações brasileiras de carne de frango devem crescer 1,5% em 2022, segundo estimativas do Rabobank divulgadas em relatório.

A carne de frango ganhou espaço no consumo doméstico em 2021, já que tem um custo mais baixo em relação a outras proteínas animais, em cenário de forte redução no poder de compra da população e declínio de pacotes de assistência financeira às famílias.

“A reabertura econômica com o aumento das vacinações, juntamente com a redução do desemprego e as eleições presidenciais, devem dar suporte à demanda doméstica em 2022”, disse o Rabobank.

O banco espera que o cenário continue favorável às exportações brasileiras de carne de frango em 2022, com a recuperação da economia global, baixa disponibilidade de mão de obra em outros países produtores e desafios relacionados à gripe aviária no exterior.

“Isso deve ocorrer apesar de uma queda na demanda chinesa e da atual suspensão de exportações de algumas plantas para a Arábia Saudita. Mercados como Europa e Oriente Médio deverão continuar dando oportunidades para as exportações brasileiras”, disse o Rabobank.

Carne suína

As exportações brasileiras de carne suína devem subiu 1% em 2022 para um novo recorde, apesar de um declínio de 5% nas compras chinesas, segundo o Rabobank.

“A China deverá continuar sendo o maior destino de exportações da carne suína do Brasil em 2022, apesar de menores importações”, disse o Rabobank.
Em 2021, as exportações brasileiras de carne suína para a China têm apresentado alta e devem encerrar o ano com crescimento de 10%, segundo o Rabobank.

No mercado doméstico, o banco estima que a demanda continuará positiva em 2022, em um cenário de forte redução do consumo per capita de carne bovina para um dos menores níveis em 25 anos.

O Rabobank espera que a produção brasileira de carne suína aumente 2,5% em 2022.

Fonte: CarneTec

Veja também

Brasil exportará carne bovina e miúdos para Tailândia27/05/20 A Tailândia comunicou que abriu seu mercado para carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino do Brasil. Cinco estabelecimentos frigoríficos foram aprovados, pelo país asiático, a exportar. As plantas frigoríficas estão localizadas nos estados do Pará, de Rondônia, Goiás, de Mato Grosso e Mato Grosso do......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!