22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 02 de Dezembro de 2021 às 11h30

Quais serão as novas tendências de consumo em 2022?

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Numerosos consumidores nos Estados Unidos classificam a saúde do planeta como sua maior preocupação para 2022, de acordo com...

Numerosos consumidores nos Estados Unidos classificam a saúde do planeta como sua maior preocupação para 2022, de acordo com um novo estudo da Innova, uma empresa holandesa de pesquisa.

Divulgado em outubro, o estudo também destacou que as preocupações ambientais superaram o foco na saúde pessoal, que era uma grande preocupação há vários anos.

"Há uma necessidade urgente de que as empresas colaborem umas com as outras e com os consumidores para construir confiança nas alegações de impacto zero ou negativo", disse a Innova em um comunicado de imprensa.

Ele acrescentou que "isto requer informações rápidas, claras e confiáveis combinadas com uma história de vida do produto que realmente resista ao escrutínio [votação/preferência popular]".

As outras projeções da Innova para o ano que vem incluem:
Alimentos de origem vegetal: o P&D de origem vegetal inicialmente concentrou seus esforços em imitar carne, peixe e produtos lácteos, mas agora está diversificando as opções disponíveis, informou a empresa, que continuou: os consumidores disseram que esses produtos alternativos são muito mais saudáveis e melhores para o planeta. Eles apontaram o desejo de variação dietética como outra razão para seu crescente interesse por tais alimentos, além dos setores tradicionais veganos e vegetarianos. "É uma situação que tem visto um aumento de 59% no lançamento de novos produtos de base vegetal até agora [outubro] este ano [nos EUA]", disse o estudo.

Da tecnologia à mesa: isto significa não apenas novos métodos de produção, mas também aplicações e programas de inteligência artificial para orientar os consumidores na hora de fazer escolhas nutricionais.

Ocasiões de mudança: os consumidores estão mais conscientes do conforto e das possibilidades em casa na esteira da pandemia de covid-19, por isto agora estão procurando sair mais e obter produtos acessíveis após quase dois anos desafiadores.

Voz do consumidor: os consumidores esperam mais interação das marcas por meio dos canais digitais, pois buscam alimentos que se alinhem com seus valores políticos, sociais e éticos.

Outros temas identificados pela Innova incluíram "de volta às raízes", "experiências ampliadas", "reciclagem redefinida" e "minha comida, minha marca".

Fonte: CarneTec
 

Veja também

Unidades de Concórdia e de Marau da BRF são habilitadas para exportar à Coreia do Sul26/11/20 As plantas de Concórdia (SC) e de Marau (RS) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tiveram suas habilitações renovadas pelo Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamentos da Coreia do Sul para exportar cortes de aves para o país da Ásia. A autorização foi recebida pelo adido agrícola da Embaixada do Brasil em Seul,......
Exportação de carne suína cresce 54,5% em 202015/09/20 Levantamentos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que as exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 98,5 mil toneladas em......
Exportações de carne de frango crescem 34,9% em abril12/05/19 As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 338,9 mil toneladas em abril, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!