23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 13 de Fevereiro de 2020 às 10h33

Resultado da Marfrig deve ser destaque entre frigoríficos no 4º tri

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal As grandes processadoras de carnes brasileiras devem apresentar fortes resultados do quarto trimestre, com destaque para a Marfrig, segundo...

As grandes processadoras de carnes brasileiras devem apresentar fortes resultados do quarto trimestre, com destaque para a Marfrig, segundo analistas do BB Investimentos e do BTG Pactual em recentes relatórios.

O aumento da demanda relacionado à peste suína africana colaborou para impulsionar as vendas das processadoras de carnes da América do Sul, principalmente daquelas com foco em carne bovina.

Analistas do BB Investimentos esperam receita e lucratividade recordes para a Marfrig no quarto trimestre, com resultados fortes nas operações nas Américas do Norte e do Sul.

“As exportações e os preços médios mais altos na América do Sul devem impulsionar a receita, que esperamos aumentar em 30% ano a ano, para R$ 4,4 bilhões”, escreveram analistas do BB em relatório divulgado na sexta-feira (07).

Os negócios da companhia na América do Norte continuaram a se beneficiar da menor oferta de carne bovina na região no quarto trimestre após o incêndio em uma das fábricas da concorrente Tyson no ano passado, segundo o BB.

O BTG Pactual espera resultados “estelares” para a Marfrig no quarto trimestre, impulsionados principalmente pelo ciclo positivo do gado na América do Norte, além da sólida demanda doméstica e impactos na oferta relacionados ao incêndio da planta da Tyson.

O banco também estima melhora nas operações na América do Sul, com a habilitação adicional de duas plantas para a China, ajudando a elevar exportações e margens.

“Também esperamos que a Marfrig atinja a sua meta anual de resultados (guidance), e aguardamos para ver como o seu endividamento líquido evoluirá considerando a aquisição de fatia na National Beef, pagamento de dividendos para minoritários e o recente aumento de capital”, disse o BTG em relatório divulgado no fim de janeiro.

Fonte: Carnetec

Veja também

Você sabia que seu sistema de refrigeração deve estar de acordo com a NR36?09/06/21 A NR36 – Segurança e saúde no trabalho em empresas de abate e Processamento de carnes e derivados, tem como objetivo “… estabelece os requisitos mínimos para a avaliação, controle e monitoramento dos riscos existentes nas atividades, dentre eles, como Avaliar, Controlar e Monitorar possíveis riscos a segurança, a saúde e a qualidade de vida......
Agropecuaristas do Estado constroem o frigorífico mais moderno do Brasil10/02/17 Empresário Antônio Denarium, um dos sócios do Frigo 10, disse que a ideia nasceu da necessidade de se abater o gado em local seguro (Fotos: Antônio Carlos) Investimento já chega a R$ 35 milhões, com previsão......
Marfrig/Gularte: margens de rentabilidade nunca estiveram tão boas30/04/20 As margens da Marfrig "nunca estiveram tão boas", disse o diretor-presidente da companhia de proteína animal, Miguel Gularte, em live promovida pelo Broadcast. "O Brasil está surfando nessa onda, de crescimento do mercado......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!