23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 29 de Novembro de 2019 às 13h49

Unitá inicia embarques de frango para China

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Unitá, cooperativa paranaense processadora de frangos, espera enviar inicialmente cerca de 2 mil toneladas de carne de frango para a China...

A Unitá, cooperativa paranaense processadora de frangos, espera enviar inicialmente cerca de 2 mil toneladas de carne de frango para a China mensalmente após a habilitação de sua unidade em Ubiratã (PR) em novembro, informou a companhia em comunicado publicado no seu website.

O primeiro embarque de carne de frango da Unitá para a China ocorrerá em dezembro.

O lote com 20 contêineres já começou a ser carregado. Asas e pés de frango da marca Copacol estão entre os principais produtos que serão enviados para a China pela Unitá.

A Unitá, que processa frango produzido por produtores associados das cooperativas Copacol e Coagru, informou que 25% de todo o volume exportado pela Copacol deverá ser enviado à China.

Valter Pitol, presidente da Copacol e da Unitá, espera que a habilitação para a China colabore para aumentar a rentabilidade para os produtos e para a cooperativa.

A Unitá abate 280 mil aves por dia e produz 10 mil toneladas de carne de frango por mês, segundo informação no seu website.

Expansão de produção

Outra unidade brasileira autorizada a exportar carne de frango para a China em novembro, a União Avícola Agroindustrial, de Nova Marilândia (MT), planeja antecipar a entrada de operação de uma segunda linha de abate para o segundo semestre de 2020, segundo informou o site de notícias O Livre em meados de novembro.

A nova linha de abates irá elevar a capacidade de produção da empresa de 140 mil para 300 mil aves por dia.

Fonte: carnetec

Veja também

ABPA busca ampliar comércio de carnes em missão à Rússia28/02/22 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) pediu a aceleração na emissão de licenças para exportação de carne suína à Rússia e o aumento do prazo para internalizar a carne brasileira que chega ao país, de seis para 12 meses, durante a missão à Rússia nesta semana, segundo informações......
SC mantém a liderança na suinocultura brasileira20/04/21 A suinocultura catarinense continua liderando a produção e a exportação brasileira, apesar dos fortes incentivos que outras unidades da Federação estão destinando ao setor. O Estado catarinense superou mais um......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!