23 a 25 de março de 2027

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 29 de Novembro de 2019 às 13h49

Unitá inicia embarques de frango para China

EXPOMEAT 2027 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Unitá, cooperativa paranaense processadora de frangos, espera enviar inicialmente cerca de 2 mil toneladas de carne de frango para a China...

A Unitá, cooperativa paranaense processadora de frangos, espera enviar inicialmente cerca de 2 mil toneladas de carne de frango para a China mensalmente após a habilitação de sua unidade em Ubiratã (PR) em novembro, informou a companhia em comunicado publicado no seu website.

O primeiro embarque de carne de frango da Unitá para a China ocorrerá em dezembro.

O lote com 20 contêineres já começou a ser carregado. Asas e pés de frango da marca Copacol estão entre os principais produtos que serão enviados para a China pela Unitá.

A Unitá, que processa frango produzido por produtores associados das cooperativas Copacol e Coagru, informou que 25% de todo o volume exportado pela Copacol deverá ser enviado à China.

Valter Pitol, presidente da Copacol e da Unitá, espera que a habilitação para a China colabore para aumentar a rentabilidade para os produtos e para a cooperativa.

A Unitá abate 280 mil aves por dia e produz 10 mil toneladas de carne de frango por mês, segundo informação no seu website.

Expansão de produção

Outra unidade brasileira autorizada a exportar carne de frango para a China em novembro, a União Avícola Agroindustrial, de Nova Marilândia (MT), planeja antecipar a entrada de operação de uma segunda linha de abate para o segundo semestre de 2020, segundo informou o site de notícias O Livre em meados de novembro.

A nova linha de abates irá elevar a capacidade de produção da empresa de 140 mil para 300 mil aves por dia.

Fonte: carnetec

Veja também

Importações de carne suína pela China em julho têm recorde de 430 mil toneladas25/08/20 As importações de carne suína da China mais que dobraram na comparação anual em julho, para 430 mil toneladas, atingindo um volume recorde mensal, mostraram dados de alfândega, mesmo com novos controles mais rígidos sobre cargas que desaceleraram liberações em portos. Importadores chineses têm comprado grandes volumes da carne neste ano devido......
Exportações de carne de frango crescem 24,2% em outubro16/11/21 Levantamentos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que as exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 397,1 mil toneladas em......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!