EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 01 de Dezembro de 2020 às 15h57

BRF em Lajeado pode retomar vendas de carne suína para China

Notícias do Setor (668)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF informou na segunda-feira (30) que sua unidade de produção de suínos de Lajeado (RS) foi reabilitada a exportar para a...

A BRF informou na segunda-feira (30) que sua unidade de produção de suínos de Lajeado (RS) foi reabilitada a exportar para a China.

A empresa disse em comunicado que a planta retomará as exportações para a China nos próximos dias.

O país asiático tinha suspendido as exportações da unidade em julho, em meio a preocupações relacionadas ao coronavírus.

“Após inspeção das autoridades chinesas, foi possível comprovar o comprometimento que todos nós da BRF sempre tivemos com a saúde e a segurança dos nossos colaboradores e dos nossos produtos”, disse o vice-presidente Institucional, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla..

“Essa decisão nos propicia retomar as exportações para um mercado estratégico para a companhia, com forte demanda por suínos.”

A China é o principal destino da carne suína brasileira. A BRF possui 14 habilitações para exportar para o país: 10 de aves, 3 de suínos e 1 de miúdos de suínos.

Fonte: CarneTec

Veja também

JBS anuncia início das exportações para Camboja e República Dominicana20/04 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A JBS anunciou na sexta-feira (16) o início das exportações de carne suína e de frango da Seara para Camboja e República Dominicana. O primeiro embarque de carne suína in natura da JBS para o Camboja seguiu para as cidades de Sihanoukville e Phnom Penh. “O país asiático se......

Voltar para Notícias (pt)